Mellieha Bay

Domingo (09/05) saímos pela manhã em busca de outra ancoragem mais protegida para vento previsto para os próximos dias. Rumamos para Mellieha Bay, ao norte, no caminho muitos veleiros indo e vindo aproveitando o vento que já estava chegando. Ancoramos em Mellieha mas o balanço estava desconfortável e decidimos rumar para a baía ao lado para ficarmos mais protegidos.

20210511_164615342413313.jpgAncoramos em Armey Bay. Saímos para andar com a Bella e aproveitamos para comprar algumas frutas e verduras do caminhão… Aqui é muito comum os agricultores venderam diretamente na comunidate. É como “o carro do sonho que está passando” (quem conhece?) bem comum em pequenas cidades. Bem permanecemos até terça no final do dia, quando retornamos para ancorar em Mellieha.20210608_155330
A vista da ancoragem para a cidade é linda e quando anoitece a orla fica iluminada, as bóias piscando, as luzes compõem um lindo cenário, muito bem registrado pela Karina, do veleiro Tartuga nesta foto com a SV Pharea.

Aqui nesta ancoragem há muitos pontos turisticos e também trilhas para fazer caminhada nas montanhas rochosas e pode-se subir para ver a vista do outro lado e também  avistar as duas ilhas vizinhas do arquipélago Comino e Gozo.

Visitamos a Red Tower, construída em 1649, subindo tem-se a visão de 360 graus e por sua localização estratégica foi utilizada para vigilância do território por muitos anos.

img-20210607-wa00001961784614.jpgNo domingo (16/05) fomos a praia, só as meninas, Caroline, Karina e eu. A previsão era de sol e vento e aproveitamos para estender a toalha na areia e nos bronzearmos. Foi a primeira praia da temporada, que venham muitos outros dias de praia!20210516_122928434986046.jpgO Renato ficou no barco e ajudou a socorrer um casal com bebê, que estava indo de bote para o pier e ficou sem combustível  no caminho  e com o vento forte nao conseguiam voltar para o barco. Depois foi a vez de salvar um colchonete inflável que veio literalmente voando da praia em direcao ao mar aberto e foi difícil segurá-lo para levar a praia novamente…

20210515_144552O lugar é bem bacana, olhando a vista da costa, a igreja se destaca no morro, fica bem no alto e a cidade cresce em volta dos penhascos rochosos. Os amigos nos mostraram alguns atalhos, como para irmos ao supermercado, pois a estrada é sinuosa e íngreme, mas atalho morro acima dá a impressão que nem ajuda muito kkk. Aqui é bem protegido dos ventos, já estamos aqui a mais de uma semana e creio que poderemos ficar ainda vários dias!

20210605_121146 No caminho para o mercado passamos pela grande igreja e pelas ruas sinuosas muitas lojas de souvenirs, frutas e verduras, cafés e restaurantes (a maioria fechado ainda). O Renato já visitou as lojas náuticas, comprou duas defensas pequenas para o bote, alguns cabos extras e também cabos flutuantes para ancoragens onde a popa fica presa com cabos amarrados nas rochas, muito comum por aqui em pequenas baías, pois assim o barco não roda e é possivel otimizar o uso do espaço por vários barcos, já que fica com a âncora na proa e fixo pelos cabos na popa. Descobrindo Malta 🇲🇹. Namastê!

18 de maio de 2021. Morando a borda da SV Pharea em Malta, mar Mediterrâneo.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareaemmalta. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mellieha Bay

  1. Euclesio Manoel Finatti disse:

    Olá Cacilda! Como eu já falei várias vezes, curto muito seus relatos e acompanho sua viagem com muito prazer. Uma pergunta apenas: esta plataforma demora em publicar ou é você que faz as publicações bem depois dos acontecimentos. Por exemplo, esta publicação você conta do dia 09/05, sendo hoje 08/06, ou seja um mês depois. Como eu acompanho também pelo Facebook, acho estranho esta distância de publicações, apesar que aqui você vai mais no detalhe, o que eu gosto muito também.
    Continuem com estes gostosos relatos, me deixando pessoalmente com mais vontade ainda de viajar e conhecer estes lugares maravilhosos.
    Abraço
    Euclesio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s