Veja nossa localização

Depois de dois anos a bordo entre Antonina (PR), Paraty (RJ), Itajaí (SC) e Angra dos Reis (RJ) no Brasil 🇧🇷 largamos novamente as amarras e partimos para a segunda etapa de nosso planejamento, comprar um barco fora e velejar por outros mares.

Chegamos na Croácia 🇭🇷  em 21/03/18 para encontrar um bom barco. Nos hospedamos em Split, uma bela cidade e rodando nas Marinas próximas em busca de nossa nova casa/barco.

Já  achamos nosso barco, um Bavaria 40, de nome Pharea e após fazer todos os procedimentos com a documentação e tambem troca de alguns equipamentos, saimos em 19 de maio de Rijeka rumo ao sul. Navegamos toda a costa da Croácia e chegamos em Montenegro 🇲🇪  no dia 14 de junho. Foram 509 milhas navegadas em toda a bela costa da Croácia 🇭🇷.

Curtimos muito Montenegro 🇲🇪, uma país bem pequeno e novo, se estruturando ainda, mas com paisagens belíssimas, montanhas encantadoras que tivemos o prazer de subir e ver o mundo lá de cima. Amamos Kotor e lá conhecemos velejadores especiais.

Fim de agosto deixamos Montenegro 🇲🇪, descemos toda a sua costa, passamos pela costa da Albânia de um lado e do outro lado do Mar Adriatico estava a Itália 🇮🇹 e finalmente chegamos no país de todos os deuses… a bela e azul Grécia 🇬🇷 💙.

Pretendemos ficar no país por três meses, tempo de nosso visto e conhecer muitos lugares, muita história muitos monumentos e mitologia.