Visita a Popeye Village, Mellieha

IMG-20210607-WA0001Fizemos um tour a pé para conhecer a Popeye Village com os amigos canadenses Karina e Andy. A vila é o cenário onde foi gravado o filme Popeye, com o ator Robin Williams.

Estamos ancorados na Baía de Mellieha,  pegamos uma carona no bote dos amigos até o pier e depois andamos cerca de 30 minutos até a vila. No caminho passamos pela área rural com várias pequenas propridades com plantação de hortifruti, com morangos, batata, milho, repolho, acelga, etc… Tudo muito organizado, murado com pedras e com ótimo acesso.
A vila é muito linda, um amontoado de casas coloridas na encosta de um penhasco e em frente uma linda baía de água verde esmeralda.

IMG-20210607-WA0002O espaço é aberto à visitação e também para quem quiser passar o dia aproveitando para tomar sol e entrar no mar. O lugar é bem impressionante, ficamos no penhasco em frente a vila e assim pudemos ver as casas e todo o cenário. Era final do dia, o sol está se pondo por volta das 20 horas e nossos amigos nos surpreenderam tirando uma garrafa de vinho da mochila e assim ficamos um pouco mais, saboreando o vinho e contemplando o lugar. Adoramos a caminhada, a vila e a companhia dos amigos.

20210521_195917Buscando por mais informações vi que é categorizado com parque temático, foi desenhado por um arquiteto dinamarquês Hans Munk Hansen, é composto de casas e edificações rústicas de madeira e representa a localidade fictícia de Sweethaven, onde viviam os personagens Popeye, Brutus e Olivia Palito,  uma vila portuária da década de 1930.

Sua construção começou em 1979 e o filme foi produzido em 1980, porém fracassou nas bilheterias. Os estúdios decidiram desmontar o cenário, porém, houve uma mobilização dos habitantes da localidade pela permanência definitiva da vila. Com o consentimento da Paramount e Walt Disney, o governo local realizou obras para receber lojas e restaurantes e o local foi inaugurado como um museu a céu aberto. Com o passar do tempo, atrações foram incorporadas, tornando-se um parque e uma das atrações turística do país na atualidade.

20210608_180245Achamos bem interessante conhecer o lugar. Namastê 🙏🏻.

19 de maio de 2021. Morando a bordo da SV Pharea em Malta, mar Mediterrâneo.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareaemmalta. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s