Saímos com os amigos dos veleiros Zebulon e Tartuga, pegamos ônibus e fomos conhecer a Mdina, uma parte bem antiga da cidade que é toda murada e no interioir há lindas e antigas casas e igrejas e um colorido especial das Bouganvilles floridas.
Aqui pôde-se fazer um romântico passeio de carruagem, a moda antiga e há inúmeros restaurantes, a maioria deles ainda fechados mas encontramos um aberto com bom atendimento e boa comida.
A cidade é confinada dentro de suas muralhas, com área de 2.500 m2, e tem uma pequena população de cerca de 300 pessoas (dados de 2014). Ela é contígua à cidade de Rabat, que leva seu nome da palavra árabe, que significa subúrbio, e tem uma população de mais de 11 mil habitantes.
Um ótimo programa perambular pela cidade, apreciar seus belos palácios e edifícios religiosos que datam do século XV, alguns deles ocupados hoje por famílias aristocráticas e perceber como eles canalizam tão bem suas potencialidades para o desenvolvimento do turismo. Adorando conhecer Malta 🇲🇹
26 de maio de 2021. Morando a bordo da Sv Pharea em Malta, mar Mediterrâneo.