Voltamos para Armier Bay

20210522_102928Quando muda a direção do vento geralmente mudamos de ancoragem. Mas aqui tudo é mais fácil, tudo é proximo e entao ancoramos novamente em Armier Bay.

20210522_095439Chegamos pela manhã e depois vários barcos começaram a chegar e a atenção tem que ser permanente. O Renato sempre acompanha a ancoragem dos barcos mais próximos e as vezes alguns não fazem o procedimento de forma adequada ou não liberam corrente o suficiente, enfim já vimos muitas situações e o melhor é sempre estar atento. Dormimos com um pouco de balanço e no dia seguinte convidamos os amigos Caroline e Dany para fazermos uma caminhada nas montanhas rochosas no entorno da baía.

IMG-20210522-WA0005Fomos conhecer Coral Lagoon. Um grande buraco de água cristalina onde é possivel encontrar pequenos corais e esponjas.

IMG-20210522-WA0002A erosão da rocha ao longo dos anos provocou o rebaixamento do teto criando a Coral Lagoon. Dependendo da posição do sol a nitidez aumenta e é muito bonito.

IMG-20210522-WA0003

20210608_191152Depois andamos cruzando a montanha até o lado oposto e assim pudemos ver Mellieha Bay (de onde saímos). Chegamos até uma pequena igreja no alto da falésia. Quando navegamos nesta porção de mar que tem a falésia e a igreja isolada no alto sempre pensamos, cena de filme, belíssimo!

20210522_102253Passamos tambem por uma área preparada para o cultivo, cercada pelas pedras retiradas do solo pedregoso, deixando o solo limpo para receber a plantação. Acho fantástico este sistema pois limpa a terra e mura toda a  plantação conferindo um ar de organização e limpeza ao terreno.

20210522_111750Estamos planejando conhecer Fungus rock, parece ser um lugar encantador, ou, mais um lugar encantador. Namastê!

22 de maio de 2021. Morando a bordo da SV Pharea, em Malta, mar Mediterrâneo.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareaemMalta🇲🇹. Bookmark o link permanente.