Bike em terra, o carro do velejador!

Em 2019, quando estávamos na Itália compramos duas bikes dobráveis e usamos muito. Íamos para o centro da cidade e também para uma cidade vizinha onde havia feira todo o sábado.
IMG-20181204-WA0005Bem as bikes ficam onde? Quando estamos ancorados ficam numa das cabines de popa que usamos para depósito. Quando estamos na Marina elas ficam no píer e sofrem com as condições do tempo, chuva, sol, vento, maresia…. e uma vez o vento forte ou algum esbarrão, fez com que a encontrássemos caída na água do mar. 
20191220_085722Aqui na Tunísia a Marina é muito perto da Medina e raramente usamos as bikes. Guardamos uma e outra ficou no píer e agora que estamos nos preparando para sair da Marina, chegou a hora de dar um trato nela. O Renato olhou para ela e disse: acho melhor jogar no lixo…. Mas eu não gostaria de deixá-la, então coloquei a mão na massa, lixei toda ela, exceto os pneus kkk, passei anticorrosivo e por ultimo pintei. O Renato recolocou os freios, a corrente, uns parafusos que haviam se perdido e levou numa loja fazer os ajustes que faltaram.20210409_122424(0)
Agora, depois de todo o trabalho continuamos com uma pretinha e a outra ficou cinza, bem alternativa, mas com cara de bike de velejador, curtida pelo sal, vento e sol! Com certeza vamos pedalar muito com elas ainda e sem contar que super ajudam com o peso das compras…. Quando estávamos em terra o importante era o carro… Mas no barco são muito bem vindas as bikes, stand up paddle, caiaque… e é claro o bote que nos dá autonomia para chegar em terra e fazer passeios, sem contar com a alegria de se sentir criança novamente, pedalando contra o vento. Namastê!

Dia 1840, 09 de abril de 2021. Morando a bordo em Monastir, Tunísia, Norte da África.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #SvPhareanaTunísia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Bike em terra, o carro do velejador!

  1. Regina Célia Zanelatto disse:

    Que legal Caci. As bike’s certamente dão uma mão na roda em terra…e deve ser o máximo conhecer lugares novos montados numa bicicleta. E o mais legal de tudo, foi vcs terem recuperado elas, afinal Reutilizar é o lema da Sustentabilidade. Amo andar de bicicleta. Por muitos anos, quando morava na praia, em Pontal do Sul, ela era meu meio de locomoção pra tudo. Saudades da minha bike. Saudades de vcs também. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s