Quem nos acompanha ou mesmo quem mora a bordo sabe que os planos se renovam. Às vezes temos tudo planejado e esta é uma parte importante de nossa rotina e de repente tudo muda. Assim aconteceu nestes dias. Estávamos pesquisando e trocando informações para navegarmos rumo à Sicília e a Sardenha, e depois fazer a travessia para o Norte da África, Tunísia. Mas nossos planos mudaram e retornamos ao Brasil🇧🇷.
Nossa vinda foi motivada por questões ligadas a saúde de familiares e assim o Renato conversou com o gerente da Marina, o Francesco, que prontamente deixou a disposição a vaga que estamos ocupando na Marina, para mantermos o veleiro lá até retornarmos, pois não sabemos ainda quanto tempo ficaremos no Brasil. E assim o Renato tomou as providências para a partida, é difícil deixar o barco em função da facilidade que é, literalmente, andarmos com a casa nas costas, essa é realmente uma facilidade que nós velejadores temos.
A Alessandra, da Marina, nos indicou uma médica veterinária, onde pegamos gratuitamente o atestado de saúde da nossa Pet Bella para a viagem e com tudo resolvido aguardamos a data do embarque.
Nosso plano era pegar o trem de Roccella Ionica até Lamezia, nosso local de embarque, mas… Nossa amiga polonesa Ola Fasola fez questão de rodar os mais de 100 km e nos levar até lá em seu carro. Muita gentileza e uma grande demonstração de atenção com a gente, obrigada querida 😘😘😘
Embarcamos no dia 13 de maio e no dia seguinte tivemos conexão no Galeão, Rio de Janeiro e nosso desembarque foi em Navegantes, cidade vizinha a Itajaí, onde moram os pais do Renato. Viagem tranquila, Bella se comportou e ganhou uma poltrona só para ela de Roma ao Rio de Janeiro 👅👅👅🐶, veio numa boa sem stress. A chegada, o reencontro é sempre uma alegria. Estar junto daqueles que gostamos nos faz feliz!
Neste tempo que estivemos no Brasil aproveitamos as delicias gastronômicas daqui… ah como sentimos falta da comida daqui e aproveitamos para rever familiares e amigos, mas é claro, não foi possível estar junto de todos que gostamos. Desejamos que em breve possamos nos rever e matar a saudade que fica e só cresce.
Mas todos sabemos que na vida não são só flores… não tínhamos ideia dos dias difíceis que iriamos passar pela perda de minha sogra Áurea Stela Lapa Teixeira, como disse o Renato: Minha mãe foi navegar em outros mares. A morte nos traz um vazio enorme que se traduz numa grande tristeza quando perdermos quem amamos. E agora, em contrapartida a este aperto no peito, felizmente teremos mais um tripulante, meu sogro Teixeira vai embarcar com a gente, viver um pouco nossa forma de vida, conhecer novos lugares, novas pessoas e creio que neste momento em especifico é tudo o que precisamos, estarmos junto para nos ajudarmos e aliviarmos nossa dor e tristeza.
Teixeira querido! Seja bem vindo à Pharea, será ótimo tê-lo conosco. Namastê 🙏🏻
1.178 dias morando a bordo, visitando familiares e amigos no Brasil 🇧🇷. Dias 13 de maio a 10 de setembro de 2019.
Meus sentimentos Renato, que Deus conforte seus corações. Bons Ventos, vida que segue.
CurtirCurtir
Família querida, a saudade vai ser grande, mas o prazer de saber da felicidades que estão sentido, ameniza e principalmente por este nobre tripulantes que terão a borbo . Nada será como antes , mas pode melhorar né bjos grande abraço e um ótimo retorno à sua casa
CurtirCurtir
Oi queridos…Boa viagem !!!
Desejamos alívio para as dores…boa convivência e muitas alegrias !!!
Que vcs fiquem bem e possam aproveitar muito as belezas desse mundo maravilhoso!!!
Desejamos acima de tudo…que Deus nos dê a oportunidade de reve_los outras vezes!!!
Estaremos aqui !!!
Um grande abraço a todos!!!
CurtirCurtir
Obrigada querida! Vamos sim aproveitar este tempo juntos e curtir as coisas boas daqui! Beijão a vc e ao Jacob!
CurtirCurtir
Sentimentos perda irreparável.
Que Deus conforte a Família.
CurtirCurtir
Bom dia queridos, com certeza dá vontade de conhecer, essa maravilha de mundão que temos, quem sabe um dia !!! Bjosss❤️👍🥰🥰🥰
CurtirCurtir