Uma Marina super enxuta Porto Delle Grazie, Itália

Já na Croácia, depois Montenegro, na Grécia e Itália fomos nos acostumando com os poucos funcionários nos estabelecimentos comerciais. Não há e está muito longe de ter a mão de obra exuberante, sim este é o termo “exuberante” que temos aqui no Brasil.
Lá fora a mão de obra é mais restrita, às vezes um só garçom atende todo o restaurante e por isso você faz seu pedido quando ele passar na mesa, pois se ficar naquele nhe-nhe-nhe da indecisão, pode demorar bastante para ser atendido.

Mas de tudo o que vimos e presenciamos nos chamou muita atenção e mesmo admiração o staff da Marina Porto Delle Grazie. Uma ótima Marina com mais de 450 vagas, que funciona com apenas 5 funcionários. E que funcionários!!! Pessoas extremamente gentis, dedicadas e que gostam do que fazem e tornam o nosso tempo de espera quando invernamos aqui, muito mais agradável.
Ficamos impressionados quando soubemos que tudo era realizado somente pelos 5 funcionários, o gerente Francesco, a administrativa Alessandra e os marinheiros Rocco, David e Geovanni.

Eles cuidam de toda a estrutura e do funcionamento da Marina, desde a mobilidade na chegada e saída dos barcos, documentação de entrada e saída, cuidado com as instalações, toalete, club house, descarte do lixo, programas ambientais, dicas e orientações sobre a cidade e cuidado com os barcos atracados dentre várias outras coisas…
Lembro que numa noite de mau tempo, com ventos de mais de 50 knots, o funcionário David, durante sua ronda, chamou o Renato e sugeriu a colocação de mais um cabo de través e ajudou a colocá-lo mesmo com a chuva forte e frio que fazia la fora.
Realmente é fantástica a atenção e os cuidados prestados por esta reduzida equipe atendendo tantas embarcações e o que é ainda mais melindroso, as pessoas de todas estas embarcações. Eles tratam a todos com cortesia e até de forma personalizada e isso colabora para que formemos uma grande comunidade durante o tempo que permanecemos lá.

Resumindo, só a agradecer a este staff nota 1000 que nos recebeu e é claro… indicar esta excelente Marina a todos os velejadores que passarem pela Calábria, no sul da Itália, para que não deixem de usufruir deste lugar maravilhoso.
Para quem cruza o Mar Jônico vindo da Grécia para a Itália, este é um ótimo Porto de chegada, no nosso caso fizemos a travessia saindo de Corfu-Grécia e em 33 horas já estávamos aqui. A Marina fica a 2 km de Roccella Iônica, uma cidade histórica que  já foi habitada por gregos e muitos outros povos em seu passado e que aqui deixaram sua história e perto dela, muitas outras pequenas cidades históricas, seculares e muito interessantes para se conhecer. Amigos, fica a dica, esse lugar é tudo de bom!

https://www.portodellegrazie.com/mete-turistiche-e-territorio-1/

Amamos este lugar, super indicamos. Namastê amigos 🙏🏻

1.055 dias morando a bordo, invernando em Roccella Iônica, Calábria, sul da Itália 🇮🇹 Dias 06 a 12 de maio de 2019.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanaitalia🇮🇹. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s