Entregamos o Relax ao novo proprietário em Antonina, no dia 14 de fevereiro (segunda) e mesmo antes de começarmos nosso planejamento da compra do barco no exterior, fomos surpreendidos com um convite para o Renato fazer uma travessia Angra dos Reis ➡️ Cape Town, África do Sul. Ir ou não ir? Sim houve este questionamento e a resposta foi afirmativa. Chegamos na terça (16) a tarde em Itajaí, na casa dos pais do Renato e ele retornou ao Rio de Janeiro na quinta para o embarque. O convite veio de um casal de amigos alemães que conhecemos logo que chegamos em Paraty, em 2016 e que há sete anos estão navegando.
Eu fiquei em Itajaí curtindo os pais do Renato até o fim de janeiro e depois viajei para Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul, para passar um tempo com minha irmã Edilsa e meu cunhado Jorge. Capão recebe muito bem os turistas, praias extensas, grande faixa de areia, beira mar estruturada e revitalizada e o sol não deu trégua durante todo o fevereiro.
A ansiedade está presente na saudade que sinto do Renato que esta atravessando o Atlântico e a cada mensagem informando sua posição de avanço é uma alegria… sinceramente um alívio!!! Compartilhamos seu posicionamento diário com a família e amigos através dos grupos de WhatsApp e a cada dia que passa vibramos juntos por ser um dia a menos de travessia. A estimativa de demora é de vinte a trinta dias.
Caminho na areia da praia diariamente, acompanho nossos amigos velejadores pelas redes sociais e bate uma saudade grande da vida a bordo, da rotina do dia a dia no veleiro, das belas paisagens, dos mergulhos… tudo muito bem aproveitado quando estávamos em Paraty e Angra dos Reis. Agora é esperar a chegada do Renato em Cape Town e sua vinda para o Brasil… no coração muitas perguntas e grande curiosidade sobre estes tantos dias de travessia. Namastê 🙏🏼
Dias 404 a 444. De 17 de janeiro a 25 de fevereiro de 2018. Mudando de ares, entre SC e RS.