Recebendo pessoas para experienciar a vida a bordo!

Na manhã de quarta-feira conhecemos a Fernanda e o Fernando, casal que mora em São Paulo, sem filhos e em busca de experiências voltadas a uma vida mais simples e descomplicada. Algo que os complete, longe do barulho, do trânsito e da rotina exaustiva de quem vive na maior cidade do país. Logo simpatizamos com o casal, divertidos, brincalhões e bom astral. Chegaram com duas pequenas mochilas e um sacolinha com os produtos de higiene, nota 10 em organização, parabéns! Eles vieram através do #SAL, nos falaram que acompanham todos os episódios e despertaram o interesse por este mundo a parte, de pessoas que se identificam com a vida no mar.
A ideia foi apresentar alguns dos belos lugares que há por aqui, na Baía de Paraty. Fizemos um tour iniciando na Ilha da Cotia, Saco do Mamanguá, Ilha do Cedro, Praia do Engenho, Jurumirim, passeio em frente a cidade de Paraty e o último pernoite foi no Saco do Bom Jardim.
O tempo estava ótimo, dias lindos e ensolarados e entre um passeio e outro conversamos bastante sobre nossa vida a bordo, contando sobre nossas expectativas e a superação delas, dia após dia, nossa rotina de manutenção do barco, refeições, roupas, etc… passamos também nosso prazer em viver a bordo, aqui no litoral do Rio de Janeiro, entre lugares lindos, limpos e seguros onde fizemos muitos e queridos amigos.
E assim, concluímos nosso passeio no sábado desejando que tenhamos conseguido esclarecer as dúvidas e passar nossa experiência de vida a bordo. Por outro lado quero destacar que ambos se deram muito bem no espaço restrito a bordo, usaram racionalmente a água, sem desperdício e demonstraram preocupação com o lixo, muito legal!!!
Creio que em breve nos veremos novamente, no mar é claro. Fernanda e Fernando foi um prazer recebê-los!
E nesta semana chegou uma das estações mais lindas, a primavera! Amo!!
Dias 283 a 286, morando a bordo entre os dias 20 a 23 de setembro em Paraty, RJ

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️, Skipper 30. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Recebendo pessoas para experienciar a vida a bordo!

  1. Fernando e Fernanda disse:

    Nós é que temos que agradecer… os lugares lindos que nos levaram, a comida deliciosa que nos serviram a bordo, a alegria em nos receber em sua casa, a tudo que nos ensinaram e mostraram, e especialmente a vocês que realizaram tudo isso… realmente de tirar o chapéu!!
    Com certeza ainda nos encontraremos, obvio, no mar, mas se for em terra, como diria o Elio, “mi casa es tu casa”… :-))
    O prazer foi todo nosso!
    Obrigado!!

  2. Thalita disse:

    olá, como posso entrar em contato com vocês para agendar um dia de passeio?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s