Como é bom rever os amigos!

Chegamos de viagem e encontramos o barco com umidade (esquecemos de colocar o desumidificador) devido a variação da temperatura que tem alta amplitude e acaba condensando, deixando o barco com um pouco de bolor internamente. Então o programa do dia estava decidido, limpeza do Relax novamente!
A noite no pier encontramos com o Adriano e a Aline do Brutus, com o Claudio e a Priscila do Beijupira, com o Bruno do Speranza e fizemos um happy hour no Relax, foi muito bom encontrá-los e saber das novidades por aqui.
Na sexta convidamos o Fernando e a Paula do Andante (que tem sido um ponto de apoio para a gente em Paraty), nossos vizinhos de pier Adriano e Aline do Brutus, o Elio do veleiro Crapun, o Claudio e a Priscila dó Beijupirá que também está na marina. Noite divertida e planejamento de vôlei e churrasco na prainha para os próximos dias.
No sábado o Renato foi devolver o carro em São Paulo e voltou a noite e eu aproveitei para ir ao centro, passar no Café Margarida e trazer uma foccacia para um lanche a convite dos amigos do veleiro Oceanware, Herman e sua esposa, além do Nino, um cão que sabe nos conquistar. Sempre de olho nas receitas do Oceanware, aprendi mais uma. Um drinque delicioso com vinho do Porto é água tônica, muito saboroso e leve, aprovadissimo!
No domingo, 17/09, acabamos algumas fainas no barco e depois fomos matar a saudade da prainha do Cantagalo, a conhecida República dos Vagabundos. Rolou vôlei e um churrasco e conhecemos alguns outros casais que também moram a bordo.

 

 

 

Dia maravilhoso, descontraído e com muita gente bacana reunida.
Recebemos a indicação de um Charter para os próximos dias e acabamos por ficar na marina para receber o casal que passará uns dias conosco a bordo.

Assim acreditem… lavamos todos os tapetes, aproveitando a água na marina e o tempo que tínhamos esperando o casal do Charter chegar na quarta-feira. Ainda fizemos as compras de mercado para recebê-los e deixamos tudo organizado no barco, para zarparmos assim que chegarem.

A segunda-feira passou voando e na terça, 19/09, fomos para o Saco do Bom Jardim onde o Renato fez a limpeza do casco e da rabeta. Agora tudo organizado, só aguardar o embarque.
Sinto que o charter é uma oportunidade que temos de compartilhar um pouco da nossa história, como rompemos com o mundo corporativo e mostrar efetivamente como é a rotina, o dia a dia vivendo a bordo, o uso racional dos recursos a que estamos sujeitos e também as possibilidades de estarmos em lugares incríveis onde a natureza não economizou em beleza e encantamento. Namastê 🙏🏼
Dias 276 a 282, morando a bordo entre os dias 14 e 19 de setembro em Paraty, RJ

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s