Deixando o mar por um bom motivo!

No dia 02/09 fomos para a Marina do Farol para darmos uma boa limpeza no Relax e nos preparamos, a nós e a nossa york shaire “Bella” para viajarmos para o Mato Grosso. Tivemos a honra de ser convidados para ser padrinhos de minha sobrinha Rafaella Redivo e de seu noivo Rivaldo Guimarães, casal nota 10! Sempre que paramos na marina aproveitamos para fazer todas as pendências tanto do barco quanto em terra, pela facilidade de deslocamento que temos com o táxi boat da Marina. Tínhamos pendências bancárias para resolver e também providências com a documentação da Bella para viagem e suas vacinas.

Estávamos apreensivos por ser a primeira vez que levaríamos a Bella para viagem de ônibus, de Paraty a São Paulo, de avião, de São Paulo a Cuiabá e depois de carro locado de Cuiabá até Sinop, onde mora a família de meu irmão,  que já nos visitou aqui em setembro de 2016. No ônibus fui segurando a Bella dentro da caixa de transporte no meu colo, correu tudo bem e ela por estar próxima, mesmo que dentro da caixa não estranhou. Chegando em São Paulo, tivemos um tempo de espera grande e ela na caixa começou a ficar um pouco agitada, queria colo a danadinha. Assim, a cada pouco saímos do aeroporto para tirá-la da caixa no lado externo. Embarcamos pela Avianca, voo com mais de uma hora de atraso. No check in o atendente mudou nosso assento que era na área de emergência e fomos colocados na primeira fileira, por motivos óbvios. Já no avião a comissária nos mudou alegando que não podíamos ficar na primeira fileira e nos mudou para a segunda, super apertado e ainda colocou a caixa de transporte no chão sob meus pés.

Nada confortável e a Bella estranhou ficar no mundinho lá de baixo, vendo somente pés passando para lá e para cá. Latiu algumas vezes na tentativa de que a pegássemos no colo, porém isso não foi possível. Enfim chegamos a Cuiabá, locamos o carro e a viagem foi ótima com a Bella no colinho, é claro! Chegando em Sinop a festa já estava começando, jantamos no Empório Carmita, da família, comandado por meu sobrinho Fernando.

No dia sete nos reunimos com os familiares e a noite teve o casamento na Igreja. Na sexta almoço com todos os convidados que foi até a noitinha; no sábado o grande dia, arrumar cabelo, fazer maquiagem e colocar a roupa de festa e partir. Casamento lindo em meio aos jardins ao ar livre, todos bem arrumados e animados.

A cerimônia muito linda e a natureza nos presenteou com o voo de um casal de araras que passou bem em cima do local da cerimônia. Domingo os convidados foram recebidos novamente para o almoço e a festa ia indo desde quarta-feira. Casamento polaco e italiano, dias e dias de festa! Na segunda fomos visitar a fazenda de plantação de soja de meu irmão Ilson, belíssima propriedade, muito bem cuidada e aí encerramos a festança do casamento. 

 

 

 

Na terça fomos até Nobres, conhecido por suas cachoeiras e piscinas naturais. Ao sairmos com destino a Cuiabá fomos atraídos pelos paredões rochosos da Chapada dos Guimarães.

Que lugar lindo! A natureza caprichou por lá. Visitamos cachoeiras e um mirante, com direito a presenciar o voo de muitas araras com suas cores exuberantes.
Chegamos em Cuiabá e embarcamos no início da noite. A Bella estava acelerada e sem vontade de ficar trancada na caixa de transporte. Estranhou o barulho no avião e adivinha? Novamente fomos reposicionados, pelo que os comissários dizem tem padrão, porém ainda é confuso e eles não sabem ao certo aplicar. Resumindo, a companhia aérea cobra 200,00 por trecho e o cão vai nos seus pés e os seus pés ficam sem lugar…. Tivemos um pouco de stress nesta perna e decidimos que é mais conveniente, em função da Bella usarmos carro para os deslocamentos.
De São Paulo a Paraty viemos de carro e foi tranquilo. Chegamos em Paraty na madrugada de quinta, dia 14 e a ideia é deixar o barco todo limpo para zarparmos e voltarmos a nossa vida fundeados aqui e acolá.
Dias 263 a 275, morando a bordo de 02 a 13/09/2017, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️, Skipper 30 e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s