Prainha Cantagalo, Ponto de Encontro de Velejadores

  Esta prainha, a primeira passando as marinas de Paraty, é um ponto de referência dos velejadores aqui em Paraty, RJ, principalmente daqueles, como a gente, que ficam fundeados. Ela oferece água doce, uma bela praia para tomar sol, praticar atividades físicas e encontrar amigos. Dias atrás quando fundeamos aqui haviam poucos veleiros, hoje já estamos com mais de dez veleiros e aos poucos vamos conhecendo e nos integrando com cada um deles. A arte da convivência é uma sabedoria. Compartilhar bons momentos e respeitar sempre o espaço do outro é o que procuramos fazer sempre.

Tivemos dez dias bem agitados por aqui. Longos e gostosos churrascos na prainha, luau com direito a fogueira e rodas de boas conversas. Viver a bordo nos proporciona uma mente mais tranquila e menos ansiosa, nos permitindo ouvir muito mais do que falar, sentir muito mais do que ter e assim ampliar o número de amigos, conhecendo suas histórias e suas motivações que resultaram numa opção de vida, senão no mar, o mais próximo dele.
     

A Paula e o Fernando, tripulação do veleiro Andante, que já fizeram a travessia do Atlântico, nos receberam em sua peculiar e aconchegante casa para uma churrasco maravilhoso, preparado com o maior esmero pelos dois, passamos um dia incrível, com várias pessoas bem bacanas e esta foi a primeira vez que estivemos na casa de amigos em Paraty, adoramos!!!
Nossos vizinhos mais próximos de poita são os veleiros Acauã, Zéfiro, Speranza, Chulugi e Caboges. Com eles tivemos ótimos momentos nestes dez dias. Provamos o pão artesanal do veleiro Speranza, feito pelo Bruno, que já estamos qualificando, como o padeiro da prainha.
A Miriam, do Acauã nos preparou um ótimo jantar, perfeito e super saboroso, há tempos não rolava um mignon tão gostoso, uma caipirinha de limão cravo e a boa conversa de sempre. Este casal, Miriam e Weber tem muitas histórias para contar, conhecem meio mundo dos velejadores, já fizeram a costa brasileira e amam viver no mar!
Tivemos também a oportunidade de receber a tripulação do Chulugi, Joana e Marcel, casal de alemães que estão velejando a três anos e meio. Saíram da Espanha e já desceram até o Rio da Prata, na Argentina, quando estão por aqui, ficam fundeados aqui na prainha também. A Joana nos falou de sua percepção no tocante a passividade do povo brasileiro, que praticamente aceita toda essa situação de alta corrupção no país, que está presente nas companhias, empreiteiras e políticos, entre outros. Em seu país o povo é politizado e se posiciona, ou seja o controle social é exercido. O povo se manifesta e reivindica seus anseios. Concordamos com ela é realmente temos muito a evoluir.
       

Afora nossos encontros, tivemos um evento muito legal que animou a prainha. O Adriano do #sal, canal do YouTube de referência dos moradores a bordo, fez uma competição de botes de apoio. Foi muito bacana e animado e ao final rolou um luau na prainha, muito bate-papo e é claro a descoberta de novos amigos.
 Encontramos aqui com o conhecido velejador Elio Caprun, que zarpou e está rumo aos mares do norte. Com prazer o recebemos para comer um de seus famosos risotos, que como era esperado, ficou muito bom! Uma alegria tê-lo a bordo do Relax!

Dias  felizes por aqui! Namastê 🙏🏼
Dias 230 a 239 morando a bordo. De 01 a 10 de agosto de 2017.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s