Comemorando aniversário do Comandante

Iniciamos a semana com um belo propósito, comemorar o aniversário do Renato. Já é o segundo que comemoramos a bordo e agora já temos muitos amigos por aqui para reunir nesta comemoração. Sentimos falta de alguns que não puderam vir face a outros compromissos mas sabemos que não faltarão oportunidades para nos encontrarmos com eles. Tendo o Webber e a Miriam, do Acauã, como parceiros passamos alguns dias envolvidos com a preparação da prainha, que teve mesa de bambu, tochas e um belo fogo de chão para as quatro costelas que estavam sendo preparadas. E finalmente chegou o dia 27, quinta-feira e no final do dia os amigos foram aparecendo na prainha do Cantagalo. Talhamar, Beijupirá, Ônix, Vela e Aventura, Andante, Tamoatoa lll, Maria Madalena, Zéfiro e é claro o Acauã que deu a maior força em toda a preparação da prainha e também da costela de chão, a eles nosso muito obrigada, pela ajuda em tudo sem medir esforços!
O Renato estava muito feliz, embora a cada pouco tivessem que buscar mais um pouco de lenha para manter o fogo da costela de chão, iguaria muito apreciada na região sul do Brasil, ela requer tempo e dedicação no preparo, é demorada mas igualmente saborosa.
  

A festa durou até próximo da meia noite e foi muito bacana, trocamos experiências, falamos de novos lugares a conhecer, das fainas, das manutenções, da rotina diária de quem mora a bordo e o clima ajudou, estava bem agradável.
Aprendi com minha sogra que o dia do aniversário, em detrimento de todas as outras datas comemorativas, é o mais importante. Não tem nenhum apelo comercial e é o dia em que as pessoas demonstram o carinho e a amizade que sentem, motivados pelo ato de parabenizar o aniversariante. Não há melhor motivo do que este para comemorar.
Resumindo brevemente como nos sentimos, trazemos a casa junto conosco, vivemos rodeados de boas amizades, mantemos contato próximo com nossas famílias e usamos nosso tempo para conhecer lugares e pessoas. E aqui no litoral do Rio de Janeiro, belos lugares não faltam. Namastê 🙏🏼
Dias 223 a 228 morando a bordo. 25 a 30 de julho de 2017.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️, Skipper 30. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Comemorando aniversário do Comandante

  1. Paulo Ricardo Seadi Pereira disse:

    Parabéns para o Renato. Diga a ele que estamos muito felizes por ele e que continue a ser o cara Bacana que ele é. A eu e a Marcia já fizemos o nosso curso de vela no Veleiros do Sul.
    Abraço!
    Márcia, Ricardo, Manoela e Catharina Seadi Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s