Dia 122 (21/10/16) sexta 🌥🌤🌧 Saco da Velha e Ilha da Cotia.
Partimos cedo em companhia do veleiro Paisano, para mergulharmos na Ilha Comprida. A ideia era chegar cedo, mergulhar e sair antes das grandes escunas chegarem, porém ao chegarmos lá o vento sudoeste entrou e não foi propício à ancoragem. Combinamos de rumar para o Saco da Velha, abrigado de vento sudoeste. O dia não estava muito ensolarado e água um pouco mais fria que os dias anteriores.
O Renato foi ao local que o Herbert havia visto o cavalo marinho e lá estava ele…. Logo, nos animamos a entrar também. Eu e a Helena costeamos de snorkel grande parte do lado direito de quem olha o Saco da Velha. Vimos grandes cavernas, rochas enormes e muitos peixinhos, estrelas, retornamos encantadas com tanta beleza, é mesmo indescritível a beleza encontrada durante o mergulho.
No retorno começaram a chegar as escunas e decidimos rumar então para a Ilha da Cotia, já que estávamos ao sabor de nossas vontades. Já ancorados na Ilha da Cotia chegou o veleiro Fé, do Fernando e da Liliane, que há tempos não nos encontrávamos no mar.
A Helena, do Paisano convidou a todos para o jantar, que foi fantástico! O Artur preparou ” massa al mare” com polvo e estava simplesmente demais, esplêndido e no ponto certo 🍝🍝🍝. A noite foi longa e gostosa, regada a espumante e vinho e teve Jack Daniel’s para fechar a conversa”. Namastê 🙏🏼
Que venham outros encontros para velejadas, mergulhos, jantares e muitas risadas.
Helena e Artur – Veleiro Paisano
CurtirCurtir
Que venham outros encontros para velejadas, mergulhos, jantares e muitas risadas.
Helena e Artur – Veleiro Paisano
CurtirCurtir