Dia 122 (21/10/16) – Saco da Velha e Ilha da Cotia

Dia 122 (21/10/16) sexta 🌥🌤🌧 Saco da Velha e Ilha da Cotia.  imagePartimos cedo em companhia do veleiro Paisano, para mergulharmos na Ilha Comprida. A ideia era chegar cedo, mergulhar e sair antes das grandes escunas chegarem, porém ao chegarmos lá o vento sudoeste entrou e não foi propício à ancoragem. Combinamos de rumar para o Saco da Velha, abrigado de vento sudoeste. O dia não estava muito ensolarado e água um pouco mais fria que os dias anteriores.

O Renato foi ao local que o Herbert havia visto o cavalo marinho e lá estava ele…. Logo, nos animamos a entrar também. Eu e a Helena costeamos de snorkel grande parte do lado direito de quem olha o Saco da Velha. Vimos grandes cavernas, rochas enormes e muitos peixinhos, estrelas, retornamos encantadas com tanta beleza, é mesmo indescritível a beleza encontrada durante o mergulho.

No retorno começaram a chegar as escunas e decidimos rumar então para a Ilha da Cotia, já que estávamos ao sabor de nossas vontades. Já ancorados na Ilha da Cotia chegou o veleiro Fé, do Fernando e da Liliane, que há tempos não nos encontrávamos no mar.

imageA Helena, do Paisano convidou a todos para o jantar, que foi fantástico! O Artur preparou ” massa al mare” com polvo e estava simplesmente demais, esplêndido e no ponto certo 🍝🍝🍝. A noite foi longa e gostosa, regada a espumante e vinho e teve Jack Daniel’s para fechar a conversa”. Namastê 🙏🏼

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Dia 122 (21/10/16) – Saco da Velha e Ilha da Cotia

  1. Helena Collares disse:

    Que venham outros encontros para velejadas, mergulhos, jantares e muitas risadas.
    Helena e Artur – Veleiro Paisano

  2. Que venham outros encontros para velejadas, mergulhos, jantares e muitas risadas.
    Helena e Artur – Veleiro Paisano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s