Dia 43 (03/08/16)

Dia 03/08 (quarta) hoje combinamos ida para o Mamanguá, com o veleiro Tauá, saímos cedo e ancoramos em frente à Praia do Cruzeiro, próximo dela tem a casa onde foram filmados algumas cenas do seriado Crepúsculo, episódio Amanhecer parte I. Conhecemos o senhor Orlando e a dona Maria, nativos da Ilha e donos de um restaurante caiçara. Muito caprichoso, quando chegamos ele estava varrendo a praia e recolhendo as folhas, deixando tudo limpinho. Também dispõe de água doce para abastecer o barco de forma bem facilitada, bastando ancorar no trapiche para receber a água da mangueira. De muito boa conversa, nos contou que ali nasceu e que seus antepassados habitavam a Ilha, desde o tempo da escravidão, conhece muito bem o lugar e nos indicou o caminho para a trilha da cachoeira, que a Themis nos convidou a fazer com eles.

Saímos animados, no início a trilha era pavimentada, depois subimos, descemos, subimos, subimos até constatar que erramos o caminho. O Renato consultou o GPS e estávamos bem distantes da cachoeira. Retornamos, andamos e andamos, pedimos informação e andamos até encontrá-la, já cansados e sonhando com um bom banho de cachoeira. Valeu a pena todo o esforço pois o lugar é muito lindo. Retornamos, após 4 horas de caminhada que oportunizou um bom bate papo é assim falamos um pouco sobre o rumo de nossas vidas. Chegamos para o almoço no restaurante do seu Orlando. Prato muito gostoso com peixe fresco. Estávamos bem cansados, voltamos pro barco e rumamos para dormir na Ilha da Cotia. Pegamos a primeira chuvinha, depois de mais de quarenta dias que estamos aqui. Esta foi nossa maior trilha até agora. Logo logo faremos a trilha do Pão de Açúcar, que também fica no Mamanguá.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s