Dia 04/08 (quinta) dia especial, aniversário do meu sogro Teixeira, 70 anos. Acordamos já pensando em irmos buscar sinal para poder falar com ele. Vamos tentar no Saco da Velha e se não der, avançamos um pouco mais até conseguir. Pegamos sinal no través do Saco da Velha e conseguimos parabenizá-lo.
Seguimos em direção ao Saco da Velha, lugar fantástico, com rochas enormes fincadas na areia, água clarinha e visual de cinema. Lá conhecemos o Restaurante do Vivinho, comemos a famosa casquinha de Siri, caipira de maracujá (relembrando os tempos de Antonina) e almoçamos. Brincamos muito na água e a Bella também teve a companhia de dois cachorros de lá, que andavam atrás dela o tempo todo. Para pernoite retornamos a Ilha da Cotia, como sempre bem abrigada.
Convidamos os amigos do Tauá para jantar com a gente. Vieram somente o Claudio e a Themis, os meninos estavam cansados do dia intenso que tiveram. Preparei uma massa al mare, com camarões e ficou muito boa, conversamos, jogamos rommi cube e recebemos de presente um belo mosquiteiro (que é muito útil e ainda não tínhamos) e uma linda sapatilha da Tribord, que a Themis me deixou, pois comentei que aqui não havia encontrado. Agradecemos a eles os presentes e os bons momentos que tivemos juntos. Nas próximas férias deles esperamos nos encontrar novamente.