Zante, Ilha de Zakinthos, Grécia

Levantamos âncora da bela Ítaca e já estamos novamente carregados de uma ansiedade positiva de velejar neste mar azul anil e descobrir um novo lugar e suas características.
mini_20210828_121259
Assim chegamos na Ilha de Zakynthos e ancoramos no lado de fora da baía em frente a cidade de Zante, sua capital e principal porto. Dentro da baia há uma estação onde funciona um grande ferry boat (pessoas, carros, caminhões…) e um grande pier, para os barcos de pesca e a marina pública.
mini_20210828_120143Quando olhamos a cidade também parecia ser nova, a mesma impressão que tivemos em Argostoli e Itaca. Aqui também, depois do terremoto de 1953 começaram as obras de reconstrução e agora parece uma cidade moderna para o turista, uma cidade que se expande para o interior e tem um charme especial na arquitetura marcante dos tempos em que pertenceu ao Reino de Veneza, de 1497 a 1797.
Marcante sentir este lado verde da Grécia, que é a região do Peloponeso, com lhas verdejantes, vales férteis, clima temperado, belas praias e cavernas no entorno da ilha.
mini_20210828_155606mini_20210828_121408Aqui conhecemos o Mario, a Alexandra e a Cacau. Um querido casal de portugueses ávidos por falar português e assim compartilhamos um tempo juntos, conhecemos seu barco e sua mascote, uma linda e carinhosa Cooker, a Cacau.
Eles estão em período sabático e pretendem deixar o barco numa marina na Grécia e voltar para Portugal para as festas de Natal, porém estão preocupados em como embarcar a Cacau, que como não é de pequeno porte, deve ir no compartimento de carga… e todo o dono de pet se preocupa com isto, é claro.
mini_20210903_114141No quinto dia ancorados o vento apertou e o Renato decidiu ir para a marina pública, para ficarmos mais seguros. Levantamos âncora da parte de fora da baía onde estávamos e fomos para a marina pública no pier da cidade e eu e a Karina aproveitamos para lavar as roupas na máquina, usando a água do pier e a sobra de energia do Tartuga, que atracou no nosso lado.
Passamos alguns dias bem tranquilos, caminhando bastante pela cidade e aproveitamos para antecipar as vacinas da Bella, fomos com nossos amigos que  também vacinaram seus gatos.
mini_20210830_100048Aproveitamos para nos abastecer com as facilidades de ter um mercado bem próximo perto do pier e a Bella cumpriu exaustivamente seu papel de guardiã, latindo para todos que passassem no calçadão do pier onde atracamos. Amando o Peloponeso 💖 Namastê!

Dia 27 de agosto de 2021. Morando a bordo da SV Pharea na Grécia.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #Svphareanagrecia🇬🇷. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s