Aqui tem oferta de bom serviço em inox, dois ou três lugares que fazem o trabalho com qualidade. O Renato resolveu aproveitar este tempo aqui e fazer uma nova targa mais resistente e anexada a estrutura do barco.
Havíamos feito a nossa na Croácia para os painéis solares, mas agora o Renato agregou também a subida do dingue na popa e um braço na lateral para subir e descer o motor de popa diretamente no dingue.
Eu adorei a ideia do braço para o motor de popa, pois quando há ondas ou o mar está muito mexido, sempre me preocupava com o Renato, pois é difícil manter o equilíbrio para levar o motor na mão do barco para o dingue.
Também subir o dingue na popa é bem mais fácil, do que subir na lateral, como sempre fazíamos a noite nas ancoragens.
Foi um ótimo trabalho, preço justo, ficamos bem contentes com o resultado.
O pessoal veio fazer a instalação da targa e o horário foi avançando e nós os convidamos para almoçar com a gente. Havia feito um prato típico daqui, cuscuz acompanhado de carne de panela e legumes, acho que aprovaram, só esquecemos de colocar colher na mesa, aqui para este prato, normalmente usam somente a colher.
Eu costurei uma alça que envolve o motor de popa e se conecta com o braço que vai subir e descer e o Renato importou, através de uma empresa daqui, os moitões para os cabos que levantam o dingue.
Aqui não se encontra coisas mais específicas, como os moitões, cabos super resistentes, cabo de aço para guarda mancebo, etc… Mas coisas mais comuns se encontra e com bom preço. como já sabemos, uma coisa compensa a outra, mas de forma geral aqui é um ótimo lugar para se estar. Namastê!
Dia 1830, 30 de março de 2021. Morando a bordo em Monastir, Tunísia, Norte da África.
Ola amigos! Que beleza! Um investimento maravilhoso para o barco, resultando em facilitar o dia a dia da vida a bordo. Saudades de vcs. Bjs e Namastê ❤️🥰❤️
CurtirCurtir