Fim de ano – manualidades Sv Pharea- Diy 3

O dia a dia morando na Marina torna as amizades mais fortes e próximas, pois são com os amigos que compartilhamos encontros, conversas, caminhadas, yoga, churrascos, manutenções e outras atividades do dia dia.
Muito bom receber um bolo quentinho quando menos se espera, poder emprestar algo que alguém precise, enfim, curtir essa troca de afetividade, que ajuda a segurar a saudade daqueles que amamos e estão longe.
Com o Natal se aproximando, pensamos em fazer algo para dar de lembrança aos amigos e optei por fazer pequenos bowls, empregando a técnica de papietagem, que usa somente cola e jornal. Eu comprei alguns jornais mas escritos em francês e achei que seria mais legal se fosse com escrita árabe, pois estamos num país Árabe, assim o Renato procurou e encontrou alguns com que eu pude trabalhar produzindo o resultado desejado.
Demorei para começar a fazer e quase faltou tempo para fazer todos, pois precisa de tempo para secar a cola e assim dar firmeza para a peça. Fiz questão de colocar o nome dos barcos para ficar mais personalizado!
Com todos prontos entregamos aos amigos e assim deixamos nossa lembrança em cada um dos barcos. Aqui no barco temos no cockpit um porta copos em madeira, que nos foi dado por um casal de Belgas que conhecemos na Itália. Eles haviam usado no barco em sua volta ao mundo, adoro ter objetos que trazem recordações,

Para a Marina, fizemos um pequeno veleiro, usando uma rocha que achamos num passeio numa ilha próxima daqui e Se encaixou muito bem para o casco e com a ajuda do Renato montei as velas. Entregamos ao Capitão junto com docinhos (beijinhos de coco e leite condensado) para compartilhar com a equipe dele que sempre nos atende quando precisamos de algo.

Em tempos de Covid não foi possível juntar muitas pessoas e assim comemoramos aqui mesmo no píer onde estamos, no barco de amigos canadenses, com boa comida, bom astral e muita alegria!


Nos reunimos também num almoço para celebrar o fim do ano, e que ano de planos desfeitos, refeitos, ansiedade e expectativas… Que venha 2021 com mais abraços e liberdade para podermos sair e velejar, conhecer a Turquia, que é nosso objetivo.
Obrigado a todos que estiveram com a gente, perto ou longe, o importante é estar em nossos corações. Feliz Ano Novo. Namastê.

Dia 1741, 31 de dezembro de 2020. Morando a bordo em Monastir, Tunisia, Norte da África.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #SvPhareanaTunísia🇹🇳. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Fim de ano – manualidades Sv Pharea- Diy 3

  1. Amyres disse:

    Sempre é bom confratenizar, parabéns

    Curtir

  2. Marcelo da Silva Borges disse:

    Parabéns pela coragem e dicas para viver a bordo, muito sucesso e felicidades 🙌

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s