Cão a bordo, aqui só alegria!

Há seis anos atrás a Bellinha chegou, pequenina e muito carinhosa. O Renato já estava pensando há algum tempo e eu não estava totalmente convencida dessa ideia, nos trabalhávamos e ela ficaria sozinha durante todo o dia. E como não temos filhos, sempre tivemos muita liberdade para sair, viajar, passar finais de semana fora e com um pet pensei que estaríamos mais limitados nas atividades…. Mas, como tudo na vida, as coisas vão se ajeitando e a Bella se mostrou a melhor companhia que poderíamos ter escolhido.
Nos fins de semana íamos para o veleiro que ficava em Antonina, Paraná, e na viagem ela se comportava super bem em sua cadeirinha e no barco não estranhava e adorava ficar com o focinho voltado para o vento.
Numa viagem para São Francisco do Sul, Santa Catarina, descobrimos que ela não gostava de nadar, saímos com ela de bote e fomos até a praia e lá entramos no mar e ela odiou… Nadava muito rápido, sempre em direção a areia. Agora, já achamos que isso é providencial, pois não corremos o risco de que se jogue na água.
Quando nos preparamos para sair do Brasil rumo à Croácia, encaminhamos a documentação de viagem dela e acabamos por vir dois meses antes que a documentação ficasse pronta e assim a Bella veio depois, trazida pela Lili e o Pádua, seus dindos, que super cuidaram dela nesse tempo.Temos mantido sua vacinação em dia e nos países que estivemos no Mediterrâneo, nos últimos dois anos, nunca nos pediram sobre pet a bordo, a primeira vez foi aqui na Tunísia, que verificaram sua carteira de vacinação; Temos encontrado nos diferentes países a ração Royal Canin para Yorkshire Adulto, tapetes higiênicos e vacinas. De modo geral as coisas para cães aqui na Tunísia são mais caras, tudo vem de fora e o forte aqui são os gatos, que tomam conta das casas, ruas, praças… São muitos e estão em todos os lugares!
A Bella se comporta muito bem no veleiro, saímos para andar pela manhã e à tarde e durante o dia ela adora ficar no cockpit, tomando sol e vendo o movimento do vai e vem das pessoas. Quando vê outro cachorro, mesmo à distância, late e também crianças que chegam perto querendo por a mão ou pegá-la, leva latido… É muito importante o seu senso de vigilância, qualquer hora do dia ou da noite, se houver algum barulho no veleiro ela acorda e corre para a escada nos avisando.
Na rotina do dia a dia, quando precisamos sair para compras ou um happy hour ela fica no barco sem problemas, não tem o hábito de mexer em nada. A alimentação é somente ração e não teve nenhuma doença ao longo desses seis anos e aqui no barco eu dou banho e faço sua tosa, claro que com menos frequência do que quando estávamos em terra.
Um fato que gostamos é que ela não pede “a nossa” comida, podemos colocar uma tábua de petiscos ao lado dela e ela nem toma conhecimento.
Mas o que a Bella mais gosta mesmo é de ficar no colinho do Comandante! Quando estamos velejando e o Renato está no leme ela pede colinho o tempo todo e se ele estiver sentado também… Às vezes fico com ciúmes kkk. Aqui na Marina ela já conhece os amigos e quando se aproximam ela já corre para brincar.
Bem, há muito já me convenci que ela é uma companhia maravilhosa, nos trouxe um ambiente mais alegre, pois sempre estamos rindo dela ou para ela!
Muito a celebrar por seus seis anos passados todos juntinho com a gente. Namastê 🙏🏻

Dia 1717, 07 de dezembro de 2020. morando a bordo em Monastir, Tunisia, Norte da África.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #SvPhareanaTunísia🇹🇳 e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s