Autonomia de mergulho para limpeza do casco

No Brasil 🇧🇷 tínhamos equipamento de mergulho mas sempre a dependência de local para encher o cilindro. Em nossa estada no Brasil e Renato conheceu um projeto feito pelo Flavinho e executado pelo Pádua, que consistia em ter um compressor, filtros e regulador, e mangueira para levar o ar, na metragem que quiser.
O Renato, trocando figurinhas com um amigo canadense, optou pela compra via internet do compressor modelo sem óleo da Stanley.., e no Brasil comprou os filtros e demais acessórios para a montagem.
Chegamos em Roccella no dia 14 (sábado) depois de atrasos nas conexões em Lisboa e Roma, precisamos pernoitar em Lamezia devido ao horário de chegada, enfim… viagem cansativa e com muita espera. Mal sabíamos que nos incomodaríamos com a bagagem. Somente a bagagem do meu sogro chegou. A minha e do Renato foram extraviadas. No dia 17 avisaram que uma das bagagens extraviadas havia chegado em Lamezia e teríamos que pega-lá no aeroporto, como estávamos com carro locado fomos até lá e nossa grande preocupação era com os acessórios para a montagem do equipamento de mergulho, que estavam na minha mala. Chegamos lá e a mala encontrada era do Renato… restava sair e procurar os acessórios para comprar e conseguir fazer a montagem, pois além da checagem geral do barco, uma das coisas principais é a limpeza do fundo, da rabeta, do hélice e do bow trust para podermos sair… pois afinal, estamos nesta marina desde novembro de 2018 e a limpeza do fundo se faz urgente para finalmente funcionar o motor, já há quatro meses parado e sairmos enfim…
Na quarta o Renato e o Teixeira (meu sogro) foram para Regio Calábria procurar e comprar os acessórios para montagem do equipamento… pois não poderíamos ficar esperando indefinidamente a chegada dos acessórios que estavam na minha mala… se é que ela vai chegar!
Depois de muita procura acharam os materiais e deu tudo certo, talvez não com a mesma performance do equipamento inicial mas hoje o Renato conseguiu montar e mergulhou para fazer a limpeza.
Lembro de uma ocasião na Grécia, Ilha de Hydra, nossa ancora se enrolou num fundo cheio de entulhos e morremos com 200 euros para o mergulhador, que resolveu em poucos minutos. Agora não passaremos nenhum aperto, estamos com tudo a bordo. Namastê 🙏🏼

Comandante pronto para o mergulho.

1.186 dias morando a bordo. Roccella Ionica, Sul da Calábria, Itália 🇮🇹. Dias 17 a 19 de setembro de 2019.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Skipper 30. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Autonomia de mergulho para limpeza do casco

  1. Anselmo Oliveira disse:

    Nossa! Isto é muito interessante e importante! Como posso obter essas informações, sobre os materiais de mergulho? Mesmo ainda sendo um aprendiz da pesca submarina, gosto de estar sempre aprendendo novos meios, principalmente agora que quero morar em um veleiro.
    No mais, mesmo com o fato das malas extraviadas, a felicidade que levamos no coração, nos dar momentos maiores, que vão superar os infortúnios que nos são lançados por desequilíbrios de outrem.
    Muito obrigado e um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s