Quase se despedindo da Croácia – Marina Dubrovnik, Croácia

E nossos três meses na Croácia estão quase chegando ao fim… hoje (12/06) saímos da ancoragem em Slano e viemos para a Marina Dubrovink. A princípio o Renato havia pensado em dar saída aqui… mas chegando na marina nos informaram de Cavat, cidade um pouco mais ao sul e então deixamos para dar saída na quinta-feira.

A Marina Dubrovnik é da rede ACI, como quase outras trinta por aqui e tem super estrutura e muita conveniência. Abastecemos de água, reabastecemos o botijão de gás de 3 kilos (fizemos a primeira troca em  35 dias), fizemos mercado, compramos itens e acessórios náuticos também aqui na loja da Marine Store (éramos clientes da loja em Split e Rijeka) almoçamos num ótimo restaurante e tudo isso dentro da marina praticamente, um luxo e uma super mão na roda. O acesso é pelo grande rio que entra no vale onde fica a marina, fica um pouco antes da cidade e próxima ao Porto da cidade.

Na chegada mais uma grande obra de engenharia, vimos muitas e belas obras nestes quase três meses, agora a vez de uma ponte estaiada. No interior da marina vários piers veleiros e grandes lanchas e nos passeios, cercas de flores e calçadas conectando tudo.

Tudo limpo e organizado. Uma grande piscina em frente ao restaurante, duas alas de vestiário e um  pátio de serviços. Nos chamou a atenção que não há muitos funcionários transitando pela Marina além dos administrativos. Cada embarcação pega o cabo da poita e coloca o barco no local indicado via rádio, mas é claro que dispõem de pessoal para auxiliar na atracagem se for necessário. O custo do pernoite na Marina foi de 730,00 Kunas (cerca de 450,00Reais) com água e luz no pier, porém  para lavar o barco tem uma taxa extra.

Com tudo em ordem comemoramos o dia 12, dia dos ❤ eternos namorados e Acabamos não saindo para conhecer o centro histórico da cidade, local famoso por ser cenário dos filmes Star Wars e Game of Thones, além de um super acervo não só histórico medieval mas também pela guerra que passaram a não muito tempo. Cidade de muitas histórias, com muita beleza natural nos seus arredores onde é cercada de resorts e grandes hotéis, com certeza o turismo é o principal pilar da economia e realmente eles preparam as cidades e tudo o que os turistas precisam, dando muitas opções de passeios para todas a sua idades: canoagem, bike, trilha, mergulho, passeios marítimos e a contemplação da natureza e das belas relíquias e ruínas da história. Lugar que voltaremos para conhecer e saber mais.

Saímos da Marina as 13h do dia 13 (quarta) rumo a Cavat, onde daremos nossa saída do país. O Renato conciliou o horário de checkout na marina com a previsão do tempo. Assim saímos após o almoço, com vento sudoeste entre 12 e 15 knots, porém com mar “quadrado” com ondas grandes e desencontradas que acabou assustando a Bella em função do movimento e do barulho. Passamos pela cidade velha de Dubrovink, mas não conseguimos ver muita coisa. Ela é toda cercada com muralhas é bem maior do que imaginávamos. Um pouco à frente nosso destino de hoje Cavat. Mais uma das belas cidadezinhas daqui, com duas altas torres de igrejas bem próximas, Porto, área de circulação arborizada, restaurantes e muitos hotéis e resorts.

Agora só aguardar a ida na Marinha, Alfândega e Imigração amanhã cedinho. Para hoje o por do sol mais belo que vimos por aqui. Namastê  🙏🏼

Dias 552 e 553, velejando na Croácia, morando a bordo da Pharea. ❤12 e 13 de junho de 2018.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanacroacia🇭🇷. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s