Primeira velejada da Pharea e com amigos a bordo!

Domingo (29) fomos para Zagreb buscar nossos amigos no aeroporto, também foi a chegada da Bella, nossa Iork Shire, que ficou com eles, Lili e Pádua, desde que partimos para a Croácia… há quase 40 dias. Neste tempo foram muitas as fotos que os dindos nos mandaram para matar a saudade e agora enfim estão aqui. Queremos que aproveitem muito, conheçam lugares e também queremos sair para velejar na Pharea, já que estamos liberados, recebemos toda a documentação do barco nesta semana.
Consultamos a previsão e decidimos por sair velejando na segunda cedo em direção à Otok Cres, uma das ilhas do arquipélago croata. A navegado foi uma curtição, a primeira vez que abrimos as velas ao vento e a Pharea seguiu seu rumo deslizando no Adriático. Com um pouco de vento fez 7 knots. Uma das características daqui é a profundidade, mal saímos do pier e já estávamos com 50 metros e assim foi até chegarmos a Otok Cres. Uma pequena comunidade, como em várias ilhas daqui, que vive do turismo, da pesca, do plantio de oliveiras e cultivo de uva. Uma bela cidade, pequenina mas muito atraente. Atracamos no pier da cidade, em frente à área dos restaurantes. Um croata nos ofereceu ajuda orientando onde deixarmos o barco e é claro nos cobrou a diária de pernoite 360,00 kunas. Como não conhecíamos o local permanecemos atracados lá mesmo. Depois ao caminharmos vimos que poderíamos atracar mais retirado e sem nenhum custo. Mas assim, aproveitamos as facilidades para desembarque e curtimos a vista da pequena cidade.

A tripulação estava animada, o Pádua pilotou e eu, a Lili e a Bella só curtimos a navegada e o visual. Na manhã seguinte tomamos café na vila e saímos rumo a Rijeka. Foi incrível esta pequena saída, conhecemos o balanço da Pharea, suas velas, sua performance no mar… foi maravilhoso e ficamos duplamente satisfeitos, tanto pela Pharea como em compartilhar este momento único com nossos queridos amigos! Agora sabemos que a Pharea está preparada para descer a costa da Croácia, que em breve será nossa próxima aventura!

Na manhã seguinte (quarta) partimos de carro para a Itália 🇮🇹, com dois destinos: Veneza e Florença. Passamos o dia em Veneza, visitando a Ponte Rialto, a Praça de San Marco e é claro, passeando de gôndola com a Lili e o Pádua… afinal vir a Veneza e não andar de gôndola é como ir pra Roma e não ir no Vaticano kkk. Dia perfeito, chegamos cansados no hotel em Mestre. Na quinta (03) fomos para Florença, passamos por muitas pequenas cidades e vilas rurais, com tudo muito organizado. Plantio de uva formando lindos parrerais com brotos verdes dando vida aqueles ramos aparentemente secos pelo frio do inverno. Lindas paisagens e ótima companhia, faltam palavras para agradecer a este casal que se dispôs a cuidar da Bella e que ainda veio trazê-la para nós. Como com razão diz a Lili: quem tem amigos tem tudo!!!

Não conhecíamos Florença e ficamos fascinados pela sua arquitetura gótica, muitos prédios históricos e milhões de turistas percorrendo ruas e ruelas em busca das melhores fotos e restaurantes. Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo. Também é a cidade onde nasceu a Mona Lisa, em 1479, retratada por Leonardo da Vinci (hoje no Museu do Louvre). Tudo estava ótimo mas a chuva chegou e resolvemos, ao invés de pernoitar em Florença, voltar para Rijeka para aproveitar a sexta feira pois ainda queríamos fazer muitas outras coisas.
Na sexta fomos para a Bauhaus, uma espécie de Leroy Merlin daqui, com muitas ferramentas e objetos de interesse dos comandantes e depois fomos almoçar em Bakar, pequena cidade à beira do mar, onde passamos 12 dias, antes de mudarmos para a Pharea. Almoçamos e fomos para Otok Krk, uma bela e grande Ilha que abriga uma marina pública e uma grande marina chamada Punat. E o dia passou rapidinho e a noite jantamos a bordo da Pharea. E a semana passou muito rápido… sábado cedo fomos levar nossos amigos para embarcar em Zagreb para retorno a Curitiba. Valeu muito amigos, deixaram muitas saudades ❤❤❤.

O Renato ganhou um beijo do Pádua “mandado” pela Áurea, minha sogrinha querida. Para ganhar beijo de mãe se faz de tudo kkk. E daí que pensamos, que sentimento tão bonito é este que aproxima as pessoas, que nos faz dar nosso melhor pelo prazer de compartilhar bons momentos e ainda, como agradecer todo este cuidado dispensado a nossa Bella, que agora fica com a gente. Só mesmo dizer: obrigada amigos do coração ❤. Namastê 🙏🏼

Dias 506 a 512 na Croácia, morando a bordo da Pharea. De 29 de abril a 5 de maio de 2018.

 

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanacroacia🇭🇷. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Primeira velejada da Pharea e com amigos a bordo!

  1. Eliane Andrade disse:

    Amigos amados… quem tem muito a agradecer somos nós em primeiro lugar por nos confiar o presentinho de Deus da vida de vocês,a nossa Afilhada Bella, a qual só trouxe mais encanto, amor e carinho para nossas vidas… minha do Pádua e da Shaire,,,,,,e agradecer o carinho e a atenção, estadia enfim tudo que foi nos proporcionado por vocês de forma tão especial que não tem como descrever…..ou seja tudo perfeito….além de realizarem meu sonho de conhecer Veneza e o do Padua de Velejar no mar Adriático… agradecemos de coração cada segundo com vocês…..e desejamos de coração que tudo seja perfeito nessa nova Etapa da vida de vocês três…ótimos ventos amigos do coração,,,,,e como você sempre diz amiga linda Namastê….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s