Ano Novo com os amigos na Praia dos Vagabundos!

Chegamos em Paraty, viajamos com carro alugado para maior conforto da Bella. O Relax estava perfeito. Deixamos o desumidificador ligado no período que estivemos fora e nenhum sinal de mofo ou umidade. O que tivemos que resolver foi o guincho elétrico que parou de funcionar e agora somente substituição, pois o motor dele é blindado, não dá para consertar. Primeira iniciativa foi encomendar o novo guincho pela internet para chegar o quanto antes. A grande expectativa é encontrar os velejadores paranaenses e participar da festa de Reveillon na praia dos Vagabundos, organizada pelo veleiro Acauã, pelos queridos Weber e Miriam.

Dia 31 combinamos Leandra, Vera e Lili para irmos ao centro de Paraty. Fomos de táxi boat da Farol e passeamos bastante vendo artesanatos e andando pelas ruelas de Paraty. Dia muito especial em boa companhia.

No reveillon os paranaenses estavam em peso: Pigro, Austral, Furioso, Zéfiro, Siriús, Vela e Aventura, Passargada e Relax, também a Vera e o Mauricio, tripulação do veleiro Teimoso, que foi vendido e que agora estão a procura de outro barco.

Uma flotilha animada e bom astral! Curtimos muito a festa, o tempo ajudou, não choveu a noite e ainda teve uma super lua cheia para encantar a todos.

No dia primeiro fomos para a Ilha da Cotia, na companhia do Austral e do Furioso. Curtimos o dia na praia e a noite nos reunimos para um churrasco delicioso no veleiro Austral.

Dia 02 retornamos para a Marina Farol de Paraty, pegamos uma marola enorme, de uma grande lancha que passou muito próximo Relax e chegou  a entrar água pela gaiúta de proa. Por que será que não tenho simpatia nenhuma por lancheiros irresponsáveis grrrrr!!!! Chegamos na Marina e foi aquela correria. Secar tudo, lavar tudo com água doce e felizmente o sol estava lá para secar tudo. Preparamos o barco para o curso de vela que o Renato ministrou nos dias 03 e 04.

Dia 04 foi aniversário do  Bruno, do veleiro Speranza e do bote mais charmoso daqui. O conhecemos logo que chegamos em Paraty, ele é um fofo (desculpa aí Bruninho kkk) e gostamos dele logo que o conhecemos. Passei o dia na prainha com a Bella participando do churrasco oferecido pelos seus pais, que vieram lhe dar um abraço pelo aniversário. A festa estava ótima e foi pura harmonia!!!

A Bella aproveitou e foi espremida  pela Priscila, do Beijupirá kkk. Namastê 🙏🏼

Dias 382 a 391 morando a bordo do Relax. De 26/12 a 04/01/18, Paraty, RJ

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️, Skipper 30. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s