Primavera quente e muito sol!

No dia primeiro recebemos a bordo um casal para passeio, Arthur e Bruna. Os encontramos na Praia Grande, dos pescadores, em frente à Ilha do Araújo e rumamos para alguns locais próximos como o Saco do Bom Jardim, Praia Jurumirim, Praia do Engenho e Ilha dos Mantimentos, para um mergulho. o tempo estava bom e foi possível que curtissem um pouco o balanço do mar a bordo do Relax.
Tivemos um desgaste numa das engrenagens do guincho elétrico ao subir a ancora, durante o passeio e o Comandante precisou puxar toda a corrente no braço, ainda bem que está em forma rs rs rs… Retornamos do passeio no final da tarde e chegando na Marina Farol de Paraty, nos organizamos para deixar a Marina no dia seguinte. Viemos para ficar quinze dias e já se passou um mês! Estamos com saudades de voltar para a prainha, ver nossos amigos queridos do Zefiro, Speranza, Maria Soledad e o Curumim fora os amigos que passam e vão parando na prainha para um bate papo! Ancoramos na prainha dos vagabundos na segunda e já encontramos com o pessoal, que bom estar de volta! Na quarta feira fizemos um churrasco para matar a saudade e no fim da tarde rolou jogo de vôlei com a galera, super bom!

No sábado todos estavam aguardando o acontecimento da segunda corrida de botes, promovida pelo #SAL, foi um sucesso! Eu ajudei filmando com a Gopro e o Renato com o Drone, a corrida foi muito divertida e depois nos encontramos na prainha e rolou vôlei novamente.
A noite teve programa especial, jantar na Marina do Farol com o #SAL e o reencontro com os tripulantes do Paisano, Arthur e Helena, amigos super queridos que estavam no Sul e acabaram de retornar para a vida no mar! Aproveitando o pessoal que veio para o jantar marcamos um churrasco no domingo, cada um leva sua carne e bebidas e o Renato ficou pilotando a churrasqueira desde o almoço até o fim da tarde! Estava ótimo, tudo especial e mais de 60 pessoas estavam presentes, inclusive a tripulação do veleiro Delos, que tem canal no YouTube e é um dos mais vistos pelo pessoal da vela. O final do dia acabou com volei na Praia, tudo de bom! Segunda (09) estávamos descansando na prainha e o Claudio do Beijupirá, nos chamou para um churrasco a bordo e lá fomos nós, a tarde foi ótima e o casal Priscila e Claudio uns amores, adoramos! Na terça precisávamos ir para Paraty, fazer mercado, ir ao banco, passar nos Correios e o Adriano, do Brutus, gentilmente nos deu carona de ida e volta, além de nos indicar um lugar super gostoso de comida Turca onde almoçamos juntos. Pena que a Aline não estava junto, passamos um dia em companhia super agradável! Anjos da guarda existem em Paraty, pode crer!
Na quarta jantamos com nosso amigo Elio, do Crapun, um delicioso espaguete com alcachofras, que eu inclusive, aprendi a fazer conserva de mini alcachofras, com ele no domingo anterior, uma delicia! O dia já estava ótimo e ainda fomos nos encontrar com o Pigro para matar a saudade, a tempos não nos víamos! É incrível viver aqui, muitas pessoas bacanas para encontrar, trocar ideias e compartilhar uma vida descomplicadas é muito feliz! Namastê 🙏🏼
Dias 295 a 305, vivendo a bordo do Relax, de 01 a 11 de outubro de 2016, Paraty, RJ

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️, Skipper 30. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Primavera quente e muito sol!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s