Dia 189, quinta-feira, 22/06/17, destino Antonina, PR

O dia amanheceu fechado, com garoa e ao invés de passarmos o dia desembarcados, resolvemos zarpar para Antonina, PR, nosso destino nos próximos 10 dias.

O tempo permaneceu fechado o dia todo, com chuvisco e pouco vento, fazendo um mar de azeite, como falamos quando está lisinho.

Saímos às 10:30 h de São Chico com planos de pernoitar na Ilha das Cobras, próxima ao porto de Paranaguá, porém o comandante decidiu tocar até Antonina e assim chegamos perto da meia-noite. Saímos com maré forte contra e chegamos com maré a favor e sentimos falta de vento durante todo o trajeto.

Após a chegada e as arrumações pertinentes, sentamos no cockpit para degustar um vinho e re-apreciar a vista noturna de Antonina, que tantas e tantas vezes fizemos no passado, quando o Relax ficava aqui no CNA – Clube Náutico de Antonina.

Foi aqui que começamos a velejar com o Relax e fizemos ótimos amigos navegadores e descobrimos a boa cozinha da cidade, na Cantina Casa Verde, nossa preferida. Pratos saborosos, menu desgutação, carne na chapa e palmito assado, os preferidos!

Com a vela começamos a fazer algo juntos e tivemos uma convivência muito boa com pessoas bacanas que se transformaram em bons amigos. Hoje velejar se transformou para nós em nosso estilo de vida. Carregamos “a casa nas costas” e podemos conhecer todos os lugares que tenham acesso com o barco, por enquanto aqui em nossa costa e depois lá fora, para conhecer outros mares, outros portos e outros lugares. Este estilo de viver a bordo nos trouxe uma forma diferente de viver a vida, de ver o mundo e de se relacionar com as pessoas.

Ter um sorriso no rosto já é uma constante em nosso dia a dia, resultado da liberdade de poder escolher onde ir, como ir, quando ir e de como viver consumindo muito menos do que consumíamos. Namastê 🙏🏼

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s