Nosso primeiro dia de retorno à vida a bordo.
Após a barra saudamos a rainha do mar com um buquê de flores.
Fizemos uma perna de Itajaí a São Francisco do Sul, levamos 11 horas, encontramos tempo nublado, pouco vento, vento de proa e maré contra na chegada, mas nada que já não estivéssemos esperando. Ver as velas arribadas e seguir adiante nos enche o coração de bons sentimentos e pensamentos positivos, além da expectativa de rever os amigos pelo caminho.
Conhecida como São Chico, é uma cidade histórica, que tem registrada a chegada do navegador francês Binot Palmier em 05/01/1504, no ciclo do descobrimento da América. Este acontecimento a coloca como sendo a primeira cidade do estado de Santa Catarina e a terceira do Brasil.
É conhecida por suas praias, pela bela baía da Babitonga, pelo Museu Nacional do Mar e também pelas atividades portuárias. É uma cidade com menos de 50 mil habitantes, mas que no verão se transforma e recebe muitos turistas em busca de suas praias e também do carnaval, que é bastante agitado. Já estivemos aqui com o Relax em outras oportunidades e aproveitamos bem a cidade.
Eu Nesta perna, todos a bordo passaram muito bem, inclusive a Bella, com seu colete de nemo, preso a um cabinho, para garantir que não caía na água.
Olho para o Renato e lembro da história contada pela tia Alba, irmã mais velha de sua mãe: o bisavô do Renato era armador e construiu seu próprio barco para vir de Portugal para o Brasil e aportou em Santos, SP. Seu avô era portuário, trabalhou a vida toda no Porto de Itajaí, logo, creio que achei uma explicação sobre esta afinidade tão grande que o Renato tem pelo mar e por navegar, literalmente está na veia e o melhor de tudo é que compartilhamos o desejo da vida no mar. Namastê 🙏🏼
Boa Viagem e bons ventos aos queridos amigos.
Ricardo Seadi Pereira
CurtirCurtir
Obrigada família Saedi Pereira, desejo que em breve nos reencontremos no litoral do RJ. Ficamos felizes em saber que estão fazendo curso de vela, parabéns!abraço a todos!
CurtirCurtir