Dia 188, 21/06/17, São Francisco do Sul, SC

Nosso primeiro dia de retorno à vida a bordo.

IMG_8299  Após a barra saudamos a rainha do mar com um buquê de flores.
Fizemos uma perna de Itajaí a São Francisco do Sul, levamos 11 horas, encontramos tempo nublado, pouco vento, vento de proa e maré contra na chegada, mas nada que já não estivéssemos esperando. Ver as velas arribadas e seguir adiante nos enche o coração de bons sentimentos e pensamentos positivos, além da expectativa de rever os amigos pelo caminho.

Conhecida como São Chico, é uma cidade histórica, que tem registrada a chegada do navegador francês Binot Palmier em 05/01/1504, no ciclo do descobrimento da América. Este acontecimento a coloca como sendo a primeira cidade do estado de Santa Catarina e a terceira do Brasil. É conhecida por suas praias, pela bela baía da Babitonga, pelo Museu Nacional do Mar e também pelas atividades portuárias. É uma cidade com menos de 50 mil habitantes, mas que no verão se transforma e recebe muitos turistas em busca de suas praias e também do carnaval, que é bastante agitado. Já estivemos aqui com o Relax em outras oportunidades e aproveitamos bem a cidade.
Eu Nesta perna, todos a bordo passaram muito bem, inclusive a Bella, com seu colete de nemo, preso a um cabinho, para garantir que não caía na água.

Olho para o Renato e lembro da história contada pela tia Alba, irmã mais velha de sua mãe: o bisavô do Renato era armador e construiu seu próprio barco para vir de Portugal para o Brasil e aportou em Santos, SP. Seu avô era portuário, trabalhou a vida toda no Porto de Itajaí, logo, creio que achei uma explicação sobre esta afinidade tão grande que o Renato tem pelo mar e por navegar, literalmente está na veia e o melhor de tudo é que compartilhamos o desejo da vida no mar. Namastê 🙏🏼

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Dia 188, 21/06/17, São Francisco do Sul, SC

  1. Paulo Ricardo Seadi Pereira disse:

    Boa Viagem e bons ventos aos queridos amigos.
    Ricardo Seadi Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s