Dia 135 e 136 (03 e 04/11/16) quinta e sexta, Ilha Itanhanguá 🌞💨🌧. Estávamos planejando tirar umas “férias ” de Paraty e ir para Angra dos Reis. O Paisano decidiu nos fazer companhia e assim hoje, às 08:30h zarpamos da Ilha do Araújo rumo a Itanhanguá, nossa primeira parada. Motoramos na saída e logo entrou o vento e velejamos até a chegada.
O barco deslizava suave nas ondas do mar e o silêncio evidenciava o barulho das ondas e do vento que entrava de Sudeste e depois de Leste, as pouco mais de 4 horas de navegação passaram num instante. A Bella ficou bem e assim curtimos a boa velejada!
Tínhamos combinado de sair às 9 horas, mas em função da previsão saímos 30 minutos antes, que foi o suficiente para chegarmos, atracarmos e esperarmos a chuva que chegou logo depois.
Dia de lanche, pão de queijo e pipoca no Relax, tudo de bom! Para amanhã, a expectativa de standapear tudinho, como diz nossa amiga Paulina, do Veleiro Shaman!
Sexta, novamente dia chuvoso, nossa expectativa de explorar o local foi frustada pelo mau tempo e estava um pouco frio… Agora que já nos acostumamos com o clima daqui, quando baixa dos 20 graus já achamos frio. O dia passou preguiçosamente, saímos para uma breve volta de bote mas logo retornamos em função da chuva. Dia de chuva é chato, pois cada vez que saímos a roupa fica molhada e aí vai acumulando roupas e toalhas molhadas pela casa 🙁. Vamos ver como fica o dia amanhã. Namastê 🙏🏼