Dia 117 (16/10/16) Ilha da Cotia, Jurumirim e Marina do Engenho

Dia 117 (16/10/16) domingo 🌞🌞🌝 Ilha da Cotia, Jurumirim e Marina do Engenho. Para a despedida fizemos panquecas tipo americana. A Luíza fez até um bigode com uma delas kkk.
image imageZarpamos da Ilha da Cotia antes ainda do café da manhã, pois com o horário de verão, adiantamos uma hora. Viemos motoramos e entramos na Praia Jurumirim, onde tem a casa do navegador Amyr Klink. Queríamos observar as tartarugas marinhas mas não tivemos a sorte de vê-las.
image image imageAncoramos na Marina do Engenho, após o marinheiro ter colocado nosso cabo em três poitas diferentes. Estava perdido ou estava um pouco desorganizada a atracação no cais. Com tudo arrumado os  meninos fizeram a entrega do barco e combinamos de almoçar e dar uma volta no centro histórico em Paraty.

image image image image image image image

 

 

 

 

 

 

 

Como estava havendo a MIMO – Mostra Internacional de Música de Olinda, a cidade estava cheia e com poucos locais de estacionamento. Almoçamos no Restaurante Bartholomeu, que é mais arrumado e tem uma boa cozinha, andamos pelas pedras “pé de moleque” com alguma dificuldade, pois ao andar só se pode olhar para o chão pois são muito irregulares e ainda com inclinação. Retornamos e eles nos deixaram na Marina Farol e seguiram viagem à Curitiba, pois amanhã é segunda, dia de escola (e o Grabriel tem prova de português) e é dia de trabalho também! Conversamos planejando o próximo encontro em janeiro de 2017 no período de férias. Ficamos animados em tê-los conosco novamente daqui a alguns meses. Nestes dias todos o Renato foi orientando o Herbert na condução do barco e para o próximo Charter, talvez ele e a Simone tirem o arrais, assim iríamos nos dois barcos.

imageEstamos torcendo para isso, será muito bom! Nos despedimos com um aperto no coração, desejando um bom retorno e que em breve possamos nos encontrar novamente! Namastê 🙏🏼

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Dia 117 (16/10/16) Ilha da Cotia, Jurumirim e Marina do Engenho

  1. No dia que chegamos achamos que 5 dias seria bastante, porem passou muito rápido, quando vimos ja era hora de voltar… Muito obrigado pelo carinho, pelas delícias da chef Caci se superando como sempre! A paciência e atenção do Renato nas explicações sobre a navegação.
    As crianças mandam beijos a falam muito na Belinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s