Dia 93 (22/09/16) Estrada Real

Dia 93 (22/09/16) quinta 🌥🌥🌥 Estrada Real Paraty – Cunha. Nos encontramos com a Áurea e o Teixeira aqui na Marina Farol de Paraty e seguimos para um passeio em terra.
Por indicação do amigo Herman, do veleiro Oceanware, fomos visitar a Flora Paraty, que tem um orquidário maravilhoso, desses que a gente sai leve e feliz, depois de ver tantas flores belíssimas. A Áurea, que adora plantas e em especial as orquídeas ficou extasiada em ver tantas flores tão lindas. A produção das orquídeas é aérea e elas recebem somente água e adubo, sem Terra, um show! Confira as fotos!

image image image image image image image image image image image image image image image image imageimageimage image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image imageDepois fomos conhecer um trecho da Estrada Real, antigo Caminho do Ouro, que passa por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Nossa ideia era seguir até a cidade de Cunha, porém a estrada não estava em boas condições, buracos e também alguns desmoronamentos de encostas. Assim seguimos primeiro até o Corisco, onde visitamos a cachoeira Poço da Laje e depois seguimos até a cachoeira Tobogã. Queríamos visitar um alambique ou cachaçaria e então fomos até a Cachaçaria Engenho d’Ouro, a segunda menor cachaçaria artesanal da região. Fomos super bem atendidos, a guia nos deu uma excelente explicação do processo de fabricação e fizemos degustação dos vários tipos disponíveis. Estão inovando e produzindo o Arac, bebida Árabe, a partir da cachaça, uma delícia. Ao final trazemos a especial Azuladinha (aromatizada com folhas de tangerina), um Arac e também uma especial saborizada com café. O Teixeira preferiu uma pura e a Áurea a com canela, muito boa também. Todas aprovadíssimas.

O dia foi ótimo, muito bom passear, conhecer novos lugares e ainda estar com os familiares.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s