Dia 93 (22/09/16) quinta 🌥🌥🌥 Estrada Real Paraty – Cunha. Nos encontramos com a Áurea e o Teixeira aqui na Marina Farol de Paraty e seguimos para um passeio em terra.
Por indicação do amigo Herman, do veleiro Oceanware, fomos visitar a Flora Paraty, que tem um orquidário maravilhoso, desses que a gente sai leve e feliz, depois de ver tantas flores belíssimas. A Áurea, que adora plantas e em especial as orquídeas ficou extasiada em ver tantas flores tão lindas. A produção das orquídeas é aérea e elas recebem somente água e adubo, sem Terra, um show! Confira as fotos!
Depois fomos conhecer um trecho da Estrada Real, antigo Caminho do Ouro, que passa por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Nossa ideia era seguir até a cidade de Cunha, porém a estrada não estava em boas condições, buracos e também alguns desmoronamentos de encostas. Assim seguimos primeiro até o Corisco, onde visitamos a cachoeira Poço da Laje e depois seguimos até a cachoeira Tobogã. Queríamos visitar um alambique ou cachaçaria e então fomos até a Cachaçaria Engenho d’Ouro, a segunda menor cachaçaria artesanal da região. Fomos super bem atendidos, a guia nos deu uma excelente explicação do processo de fabricação e fizemos degustação dos vários tipos disponíveis. Estão inovando e produzindo o Arac, bebida Árabe, a partir da cachaça, uma delícia. Ao final trazemos a especial Azuladinha (aromatizada com folhas de tangerina), um Arac e também uma especial saborizada com café. O Teixeira preferiu uma pura e a Áurea a com canela, muito boa também. Todas aprovadíssimas.
O dia foi ótimo, muito bom passear, conhecer novos lugares e ainda estar com os familiares.