Dia 62 (22/08/16) segunda 🌥🌦☁️ acordamos e logo após o café partimos para a Prainha Cantagalo, precisamos nos abastecer. Nos despedimos do Kauli e da Nana, do Catamarã Seru e do Chico e Tina, do veleiro Coral, porém vamos nos mas encontrar com eles ainda nesta semana 😄.
Viemos bem pelas dez milhas, pouco movimento de escunas ainda, alguns barcos de passeio e alguns pesqueiros, que pelo caminho vão limpando os peixes e jogando os restos na água, ou ainda vão descartando os peixes indesejáveis que vieram no arrastão, fazendo a festa das gaivotas, que vão acompanhando o barco milhas e milhas.
Paramos em frente ao cais público de Paraty e o Renato me levou de bote e retornou ao barco e eu fiquei na cidade passeando um pouco e comprando alguns itens que acabaram. Havia muitos turistas estrangeiros, vindos das Olimpíadas, passeando pela cidade, a maré estava normal e não foi preciso molhar os pés para passar pelo centro histórico ufa! Vimos no jornal os estragos feitos pelas ondas de ressaca em Santos, ondas com mais de três metros que atingiram as ruas da cidade e também a força do vento de 130 km/h que passou pelo Rio de Janeiro. E fico feliz que o vento já se foi e temos uma previsão de tempo bom. Namastê 🙏🏼