Dia 52 (12/08/16) Praia do Jurumirim

imageSexta (12/08/16), barco em dia, tudo em ordem e limpo, saímos hoje para conhecer algumas prainhas. hoje nosso destino é a Praia do Jurumirim, que em Tupy, significa boca pequena e fica a somente 3 milhas das marinas de Paraty. Este lugar foi a casa do Amyr Klink, onde desenvolveu o projeto de atravessar o Atlântico a remo. O lugar é realmente inspirador, água limpinha, refúgio de tartarugas marinhas e a praia tem um formato de U com vegetação nas laterais e areia ao fundo. Tem uma linha de bóias de separa a área dos banhistas. Descemos na praia, fomos de bote a remo, o comandante vai super bem, senta na proa e não tem tempo ruim. Corremos com a Bella e nos exercitamos.

imageO Renato falou com um caiçara da ilha, que lhe disse que a ilha é muito visitada diariamente e que nos finais de semana a visitação é intensa, chegam escunas e barcos de passeio (foto) o tempo todo. O pessoal das escunas chega com som alto, pulam na água e fazem muito barulho. Já os de barco de passeio são em menor número e menos barulhentos kkk. Uma particularidade é o desenho dos barcos de passeio, eles têm uma escada e que vai para um segundo andar, ficam deitados em meio a muitas almofadas apreciando a natureza e observando as tartarugas marinhas, que passam próximas do barco.

imageimageVoltamos ao barco para um churrasco e começou a bater um vento frio. A carne ficou muito boa e fizemos também um papelote com legumes. O papelote vai super bem, pois enquanto a carne assa os legumes cozinham e complementam a refeição. Esta receita é ótima para se fazer em casa, até porque a churrasqueira geralmente têm grelha grande. Pôde-se colocar batata, cenoura, brócolis, cebola, alho, etc… Ou então fazer somente com batata doce que fica uma delícia. Basta fazer um pacotinho com papel alumínio, colocar os legumes cortados e temperar com azeite ou manteiga e sal. Hummmm delicia!

image image imageO vento continuou, já nos agasalhamos, eu tentei pescar e peguei uma garoupinha… Largamos pois era muito pequena. A noite estávamos sentindo bastante ondulação e o Renato levantou e saiu do Jurumirim e ancorou na Prainha do Bom Jardim, que estava bem calma e protegida de vento. Namastê 🙏🏼

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s