Dia 36 (27/07/16) Níver do Comandante

Hoje é um dia especial, o comandante Renato faz aniversário. Acordamos com um dia lindo e ensolarado, comemoramos comendo bolo de chocolate, que fiz com esmero e carinho (e deu bem certo).


imageimageJá cedo o telefone não parou de tocar com a felicitação dos amigos! Combinamos de ir para Paraty. Me arrumei, deixamos tudo em ordem, a Bella ficou no barco e fomos de veleiro e atracamos próximo ao cais central. Nos deslocamos com o bote e Passeamos, compramos umas aguardentes daqui e fomos ao mercado. Tudo super tranquilo, muito quente e agradável. O Renato avisou, acho que vai molhar um pouquinho no percurso do cais para o veleiro e eu disse: sem problemas… Acontece que o tempo virou, mais cedo que o comandante esperava e foi embarcar no bote e os carneirinhos e ondas começaram junto com rajadas de vento de 30 knots… Simplesmente nos ensopamos, a água entrava no bote sem dó… Chegamos molhados e ainda esperamos uma canoa com dois adultos e duas crianças darem lado, pois estavam se segurando no Relax para esvaziar a canoa deles que tinha entrado muito água. Retiramos as compras todas molhadas do bote, que já estava com uns 20 centímetros de água que entrou das ondas… Sinff falei ao Renato, nem tiramos nossa foto de aniversário que estávamos arrumadinhos kkk. O vento diminuiu mas permaneceu o dia todo. A Bella estava com muito medo, ela ficou no veleiro enquanto saímos e teve medo do barulho do vento e das ondas.

imageimage image image nosso almoço, um belo camarão fresquinho que o Renato trouxe do mercado do peixe e depois nos sentamos no convés e curtimos a tarde, conversando e curtindo o vai e vem constante das escunas, veleiros e barcos de passeio…


image image imageNão teve festa,  os amigos quase todos estavam longe e então passamos este primeiro aniversário a bordo. Namastê!

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s