Dias 19, 20 e 21 (sábado, domingo e segunda)

Hoje é sábado,  saímos da Marina Farol de Paraty e fomos abastecer o barco na Imperial, depois seguimos rumo à Ilha da Bexiga, para nos juntar aos veleiros que saem de Paraty, rumo a Ilha do Cedro, onde a flotilha que fará o Cruzeiro Costa Verde se reunirá. O visual fantástico, com vários veleiros se alinhando e desenhando uma paisagem única no horizonte. .

Chegamos a tarde, jogamos ferro e fomos conhecer o Eduardo e a Regina, do veleiro Regwell, vice-comodoro da ABVC – Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro. Também encontramos o querido Herman, do veleiro Oceanware, que tivemos o prazer de conhecer nesta mesma ilha, na semana passada. Mais tarde o Valdir, do veleito Nuuk se juntou a nós e o Grão nos recebeu com um churrasco a bordo, tomamos um vinho e  finalizamos um dia perfeito! Pernoitamos e a noite bateu um pouco, em função da ressaca.
Domingo saímos rumo ao Saco do Céu, que o Pádua e a Lili já tinham nos falado da beleza e do céu refletido na água calma à noite. Lugar muito abrigado e com linda vegetação. Desde que chegamos há 20 dias, ainda não choveu e os dias tem sido muito ensolarados. Ao chegarmos no Saco do Céu o Renato ouviu o Roberto do Velela dizer: a água tá uma delícia… me disse: vou cair na água! só que a água estava muito gelada e acabaram por subir rapidamente a bordo, o Henrique e a Natascha, do Velela, para um esquenta com um gole da boa Cataia. Chamamos o Grão para almoçarmos juntos e a noite desembarcamos no Restaurante Coqueiro para a Reunião dos Comandantes, para um briefing da escala, detalhes, meteorologia, comunicação, etc. Também foi feita a entrega do kit do Cruzeiro Costa Verde (bolsa, boné, crachá e toalha) e conhecemos a Miriam e o Weber, do veleiro Caiuã – há 18 anos vivendo a bordo na costa brasileira e o Fernando e a Miriam, do veleiro Fé, que também moram a bordo. O Wiliam trouxe o vinho e confraternizamos também com a Natasha, o Henrique e o Roberto do Velela. Dia perfeito!

Na segunda, ah segunda-feira… muito boa esta vida! Levantamos vela rumo à Baía de Sepetiba, Praia Grande. A paisagem belíssima e no caminho golfinhos, água limpinha e um alguns viram uma baleia, infelizmente não avistamos. Chegamos a Baía de Sepetiba, Praia Grande e a tarde nos reunimos num bar a beira da praia para um bate papo entre os membros da flotilha, onde tivemos a oportunidade de conhecer mais algumas pessoas. Namastê!

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️ e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s