Dias 17 e 18 (07 e 08/07) quinta e sexta

Curtimos a quinta na companhia dos amigos Wiliam e Janine do veleiro Grão. Chegaram no meio da manhã para encaminhar nossa inscriçao no Cruzeiro Costa Verde e também nossa associação na ABVC. Almoçamos juntos e no final da tarde fomos à cidade para comprar os suprimentos que faltavam para a viagem do cruzeiro, 7 dias. Reparamos a duras penas que os táxis na cidade são raros e que se concentram em frente à cidade histórica e não nos mercados… image imageO que nos rendeu uma bela caminhada com as sacolas de compra kkk mas foi muito divertido também 😀😀.

A noite tivemos o prazer de receber o Herman, do veleiro Oceanware para um happy our e muito bom papo!

Sexta seria um dia tranquilo, teríamos somente que abastecer e instalar o amperímetro… Porém a faina comecou cedo… Lá penas 9h o Renato abriu os paióis, pois escutou a bomba trabalhando a noite e eles eatavam com água doce… Começou uma busca pelo possível vazamento. Esvaziamos os armários por onde passa a água doce, secamos tudo e nada. Chamamos o Andre, do Zefiro, para ver se o vazamento era na ducha do convés, pois ele consegue “se infiltrar” em lugares com pouco espaço. Também não detectou vazamento… Poderia ser água acumulada no contra-casco em função da lavagem do barco?! O Renato percebeu uma fissura num dos tanques de água e foi comprar massa epóxi subaquática que se aplica sem precisar esvaziar o tanque e esperou para ver se realmente era esta a causa… Eu fui pra cidade, onde peguei maré alta e só consegui ir ao centro tirando o tênis, por mais de uma vez… Em compensação o visual de lá fica super lindo quando a maré sobe!

image imageVoltei perto das 18h e o Renato estava fechando os paióis e do tipo acabado, resultado de um dia muito exaustivo 😞. Neste tempo o Valdir fez a instalação do amperímetro… Ouviram várias vezes o manual de instalação mas tava complicado… Demoraram um bom tempo pra instalação. Dia dificil hoje. Namastê 🙏!

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Skipper 30. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s