Dias 13, 14 e 15 (03, 04 e 05/07/16)

Por indicação do Gott e do Flávio fomos para a Ilha do Cedro, também a 10  milhas da marina. O percurso é simplesmente encantador neste dia ensolarado, passamos por várias ilhas, algumas com praia e avistando também várias praias no contorno do continente.
IMG_4198 IMG_4196ChIMG_4267egamos e aqui tem dois pontos para jogar ferro, ficamos na ancoragem de nordeste, uma prainha linda e onde ainda não havia outros barcos. O Renato mergulhou para supervisionar o casco e depois nos preparamos para um churras de entrecôte maturado que infelizmente ao abrirmos o vácuo já estava passada… A churrasqueira pronta, carvão queimando e então substituímos o churras por camarão fresquinho, comprado no barco do pescador e fizemos grelhado! Nada mal, descobrimos mais um jeito de comer camarão, já que adoramos.  Saímos com o bote para ver os lugarzinhos lindos e com muitos pássaros.

IMG_4211

IMG_4210 IMG_4205 Na manhã seguinte descemos na praia e a Bella adorou, correu muito, brincou com as ondinhas e até correu atrás de uns abutres que estavam num dos cantos da praia. Aqui conhecemos o Herman, do veleiro Oceanware, um 50 pés, casco azul, muito bonito. Ele chegou de stand up e logo fizemos amizade. Nos ensinou a pegar vôngoles na praia, mas tentamos e não haviam muitos para três refeiçoes. Assim,aceitamos a sugestão dele de fazer um camarão, prá lá de especial, comprado do pescador na hora, e que ele preparou de forma fantástica e serviu com um vinho rose, muito saboroso! Após o almoço, gentilmente nos ofereceu seu stand up para brincarmos e assim passamos horas maravilhosas em sua companhia! Na manhã seguinte, terça, saímos rumo à marina, com sol forte e novamente apreciando as paisagens do percurso. Desde que chegamos aqui não choveu e tem dado muito sol, tudo de bom!
IMG_4262 IMG_4264 IMG_4255 IMG_4217Muito bom sair da marina e ficar no mar. Na marina temos o conforto da IMG_4218água, banheiros, acesso a cidade via táxi boat, mas por outro lado você fica parado, entre dois outros dois barcos e tem pouca privacidade. Como estávamos acostumados ficar na poita, como era no Clube Náutico de Antonina, que não possui pier de atracação, achamos estranho ficarmos assim paradinhos aqui. Já guardei as roupas de tempo, os fleeces, as jaquetas pesadas, pois desse que chegamos só sol e dias quentes. A noite refresca e um quebra vento é mais que suficiente. Penso nas toucas, cachecóis e outros acessórios trazidos por quem morava em Curitiba e que aqui não são usáveis  ☀️🐬⛵️😎👙👣. Namastê!

 

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Dias 13, 14 e 15 (03, 04 e 05/07/16)

  1. Antonio Padua Farias disse:

    muito bom!!!! vai aprendendo as receitas de camarão pra quando nos encontrarmos!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s