Ancorados com neve na Turquia 🇹🇷

Neste inverno aqui na Turquia estamos experimentando novas descobertas e agora, pela primeira vez, desde que moramos a bordo, temos neve ao redor das montanhas que protegem a baía de Marmaris.

A previsão era de 13 cm de neve e quando acordarmos, às 9 horas da manhã, vimos um visual incrível, as montanhas delineadas lindamente pela cor branca da neve.

Creio que estamos passando pelos dias mais frios deste inverno. A temperatura interna no barco chegou a cair a 3 graus celsius e externamente com certeza ficou negativa.

A medida para encarar o frio é nos agasalharmos muito bem, com várias camadas de roupa e o uso de touca, luvas e cachecol tornou-se rotineiro para nos mantermos aquecidos e protegidos do frio. Durante o dia a bebida preferida é o chá quentinho e quando estamos em terra na cidade, vimos que todos nos bares e cafés, buscam por algo quente para beber também e aqui o chá ou café turco são as melhores opções.

A neve durou alguns dias nas montanhas e desfrutamos de uma vista incrível, além de uma sensação diferente de “Uau… estamos passando o inverno ancorados e com neve…” com certeza esse inverno está nos deixando mais experientes e resistentes ao frio, ao vento, as tempestades e estamos felizes por nos mantermos seguros e protegidos. A Pharea, nossa casa itinerante está ótima, o Renato não descuida das manutenções de rotina, temos acesso a água e combustível na marina próxima de onde estamos ancorados. Nos dias em que não há sol suficiente para carregar as baterias através dos painéis solares, o Renato liga o motor, por cerca de uma hora e assim já temos água quente nas torneiras e para o banho.

Temos mantido roupas na Bella neste período todo e diariamente ela fica pegando sol em seu lugar favorito embaixo do doghouse, onde fica abrigada do vento e nos parece que não está sendo difícil para ela encarar este tempo mais frio.

E assim vamos passando o inverno por aqui, esperando ansiosos pela chegada do verão, minha estação do ano preferida!Namastê 🙏🏻🇹🇷

25 de janeiro de 2022. Morando a bordo do veleiro SV Pharea em Marmaris, Turquia. 🇹🇷

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #Svphareanaturquia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s