Festas de Fim de ano com amigos velejadores do mundo!

Alguns dos residentes de inverno viajaram para rever familiares e nós que ficamos nos juntamos para comemorar o natal. Nos reunimos para decidir o menu e distribuir as tarefas para que tudo ficasse perfeito.

Tudo foi organizado no clube house, local que dispomos para recreação aqui na Marina delle Grazie.

Foi uma ótima comemoração, tudo preparado com muito esmero e carinho por cada tripulação. Fizemos amigo secreto para a troca de presentes e foi bem divertido!

Também colocamos iluminação na vela dos barcos causando um lindo efeito ao anoitecer na Marina.

A semana entre natal e ano novo passou voando… Passeamos bastante com a Bella, pedalamos e confraternizamos com o pessoal daqui da Marina.

Participamos também de um festival de música na companhia dos amigos da Marina. Foi nossa primeira saída à noite aqui kkk, como escurece cedo e a Marina fica a uns dois quilômetros do centro da cidade e considerando o frio intenso à noite… Acabamos por ficar no barco vendo um filme ou notícias, cozinhando, etc… a cidade estava linda com uma grande arvore de natal e iluminação na rua principal.

Nossa Bella fez aniversário em dezembro, 4 anos que estamos juntinhos e ela é só alegria… quando não estamos rindo dela estamos rindo para ela… muito bom tê-la conosco… amo!!!!! nossa rotina com ela inclui passeios ao ar livre, sol no cockpit, higiene e escovação do pêlo diariamente. Ela está ótima, mesmo com o frio… até porque a mamis tá tricotando suas roupinhas kkk

Neste período o vulcão Etna, situado na ilha da Sicília, no sul da Itália 🇮🇹, entrou em fase de ligeira atividade com explosões e emissão de gases de uma de suas crateras, havendo posteriormente um aumento de atividade gerando uma enorme coluna de cinzas. O Etna, com 3.300 metros é o vulcão mais ativo da Europa e estudos relevam que o Etna desliza lentamente na direção do Mediterrâneo, a um ritmo constante de 14 milímetros por ano. O aeroporto de Catânia chegou a ser fechado e mesmo estando não tão distante de Roccella não vimos ou sentimos nenhum evento por aqui, felizmente.


Passamos a noite de ano novo com nossos amigos holandeses, Diko e Yvonne, caprichamos no menu e a meia noite nós reunimos com os demais no molhe para ver os fogos… A Bella ficou no barco e como os fogos eram na cidade, não chegou a se assustar. Brindamos sob um vento gelado mas valeu a pena a diversão!

Bem, nestas épocas de festa ficamos mais nostálgicos e estamos longe de nossos familiares e amigos, mas nem por isso deixamos de receber todo o carinho deles e a troca de mensagens deu conta de transmitir nossos melhores votos para o ano que se inicia. Enfim, novamente uma oportunidade de desejar a todos um ótimo ano, repleto de realizações e de boas novas escolhas!!! Feliz 2019 👏🏻👏🏻👏🏻. Namastê 🙏🏻

Dias 745 a 755. Morando a bordo, Roccella Iônica, Calábria, sul da Itália 🇮🇹 Dias 21 a 31 de dezembro de 2018.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanaitalia🇮🇹. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Festas de Fim de ano com amigos velejadores do mundo!

  1. carlos e maili disse:

    Um ótimo ano feliz a vcs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s