Paxos e Antipaxos, nas águas mais claras que já estivemos 🇬🇷

Estamos no caminho para Athenas e ancoramos em duas ilhas maravilhosas, Paxos e Antipaxos, são ilhas pequenas e fazem parte do arquipélago das ilhas Jônicas, situadas a cerca de 40 milhas náuticas ao sul de Corfu em frente à costa da Grécia.
Saímos de Corfu, motorando e próximo de Paxos é que pegamos um vento para abrir as velas. Chegamos em Paxos e ancoramos em sua enseada (39°13.658’N / 20°9.856’E) e nos deparamos com uma pequena vila, com uma rua principal onde tudo acontece…. ali ficam os restaurantes, passam os carros, os turistas, motos e também ficam pequenas lanchas de passeio para locação. Descemos para conhecer a vila e deixamos o bote numa pequena prainha de seixos rolados bem no centrinho.

Há uma orla onde ficam as lanchas de aluguel, mas está demarcada e com aviso para não atracar ali. O dia foi passando e diversos veleiros foram chegando, de várias bandeiras, algumas italianas, aliás temos visto muitos barcos com bandeira ou tripulação italiana por aqui, possivelmente pela proximidade com o sul da Itália 🇮🇹, praticamente países vizinhos…
O visual da cidade é uma graça e locais para mergulhar com água azul piscina. Embaixo do barco podemos ver o “sea grass” o capim alto mexendo para um lado e para o outro conforme a maré.
Na manhã seguinte fomos mergulhar e nos deparamos com a água incrivelmente transparente, vimos alguns peixes, estrela do mar, a corrente e a âncora do barco, um show.
Decidimos permanecer mais um dia para fazer uma caminhada até o mirante e curtir um pouco mais este pequeno paraíso.
Almoçamos num restaurante no centrinho da vila, de frente para o mar e eu saboreei uma verdadeira Mousaka grega, um prato com berinjela, preparado de uma forma bem diferente daquela que conhecemos no Brasil, aqui leva batatas e molho bechamel para gratinar, super aprovado uma delícia.
Na sexta ao meio dia zarpamos para a Ilha Antipaxos, a aproximadamente 7 milhas náuticas ao sul.

Ancoramos no meio da enseada (39°9.004’N / 20°14.391’E) e aqui encontramos água ainda mais transparente e o ponto alto é a formação rochosa com dobramento de rocha que fazem desenhos no paredão, simplesmente sensacional, tiramos varias fotos para deixar registrado não só na memória.
Estamos amando a Grécia e estamos só no começo… depois das ilhas Jônicas e Athenas, vamos para o arquipélago das Ilhas Ciclades no Mar Egeu, neste trecho teremos visitantes à bordo para compartilhar todos esses lugares, inclusive as badaladas e conhecidas ilhas Mikonos e Santorini. Com certeza encontraremos muitas paisagens deslumbrantes por aqui. Que os bons ventos nos guiem sempre. Namastê 🙏🏼

Dias 631 a 633. Morando a bordo, Paxos e Antipaxos, Grécia 🇬🇷. De 29 a 31 de agosto de 2018.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #Svphareanagrecia🇬🇷. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s