Dias 203 a 205, 06, 07 e 08/07 (quinta, sexta e sábado) Antonina, Ilha das Peças, PR a Ilhabela, SP

Preparamos o barco na quarta-feira, o Renato fez o check e a execução de toda a manutenção e providências para o veleiro, eu providenciei os alimentos para os dias de subida rumo à Ilhabela.

Na quarta a noite fizemos Antonina a Ilha das Peças, onde pernoitamos para sair na quinta cedindo. Na quinta saímos às 06 horas da Ilha das Peças e pegamos um dia calmo, conforme a previsão, a noite começou com ondas de intervalo curto, causando o batimento constante da proa e o spray de água salgada e por vezes de ondas entrando no convés.


A Bella, nossa Yorkshaire, ficou muito assustada com o barulho das ondas e fiquei cuidando dela no interior enquanto o comandante tocava lá fora no cockpit, noite adentro até a manhã seguinte. Na sexta pela manhã as ondas diminuíram por um tempo e a tarde o mar cresceu com uma forte lestada, com rajadas de 25 e 32 constantes. Longo e cansativo dia.
O comandante constatou a duras penas que, realmente o diesel S10 comprado num posto em Antonina, estava batizado e assim a viagem não rendeu, além de ter gasto muito mais diesel, levou muito mais tempo em relação ao que havíamos feito nas viagens anteriores. Fazíamos entre 30 e 33 horas tocando direto, agora fizemos em 38 horas. Chegamos em Ilhabela as 21:30 horas e fomos até a marina pública, com muitas poitas, sendo até difícil achar um lugar onde jogar o ferro, pois pareceria um campo minado de bóias. Jantamos e dormimos profundamente.

Acordamos com um belo dia de sol, abastecemos um diesel verana e fomos para uma poita bem em frente à prainha, com pier a 30 metros para desembarque. Descemos e encontramos Ilhabela animada e agitada com muitos turistas e velejadores, que vieram para a 44 Semana de Vela de Ilhabela.
Um espetáculo de vela que curtiremos nesta semana! Agora é descansar e curtir todo este movimento de pessoas e barcos. Namastê 🙏🏼

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s