Preparamos o barco na quarta-feira, o Renato fez o check e a execução de toda a manutenção e providências para o veleiro, eu providenciei os alimentos para os dias de subida rumo à Ilhabela.
Na quarta a noite fizemos Antonina a Ilha das Peças, onde pernoitamos para sair na quinta cedindo. Na quinta saímos às 06 horas da Ilha das Peças e pegamos um dia calmo, conforme a previsão, a noite começou com ondas de intervalo curto, causando o batimento constante da proa e o spray de água salgada e por vezes de ondas entrando no convés.
A Bella, nossa Yorkshaire, ficou muito assustada com o barulho das ondas e fiquei cuidando dela no interior enquanto o comandante tocava lá fora no cockpit, noite adentro até a manhã seguinte. Na sexta pela manhã as ondas diminuíram por um tempo e a tarde o mar cresceu com uma forte lestada, com rajadas de 25 e 32 constantes. Longo e cansativo dia.
O comandante constatou a duras penas que, realmente o diesel S10 comprado num posto em Antonina, estava batizado e assim a viagem não rendeu, além de ter gasto muito mais diesel, levou muito mais tempo em relação ao que havíamos feito nas viagens anteriores. Fazíamos entre 30 e 33 horas tocando direto, agora fizemos em 38 horas. Chegamos em Ilhabela as 21:30 horas e fomos até a marina pública, com muitas poitas, sendo até difícil achar um lugar onde jogar o ferro, pois pareceria um campo minado de bóias. Jantamos e dormimos profundamente.
Acordamos com um belo dia de sol, abastecemos um diesel verana e fomos para uma poita bem em frente à prainha, com pier a 30 metros para desembarque. Descemos e encontramos Ilhabela animada e agitada com muitos turistas e velejadores, que vieram para a 44 Semana de Vela de Ilhabela.
Um espetáculo de vela que curtiremos nesta semana! Agora é descansar e curtir todo este movimento de pessoas e barcos. Namastê 🙏🏼