Dia 165 e 166 (03 e 04/12/16) sábado e domingo 🌤💨💨🌧 Praia da Tapera, Sítio Forte, Ilha Grande, RJ. Mais veleiros estão chegando para o Natal dos Velejadores, que está sendo organizado pela Susi, do veleiro Samba e pelo Helio e Mara do veleiro Maracatú.
Cada veleiro leva um prato com doce ou salgado, todos se reúnem para este jantar e depois acontece o amigo secreto, todos levam seu presente para trocar e neste momento é muito divertido pois os presentes podem ser trocados.
Alguns veleiros de Charter que chegam precisam de apoio para ancoragem, vimos muita falta de conhecimento e de habilidade por parte dos tripulantes destes barcos. É recorrente o Renato sair de bote para auxiliá-los. O veleiro Grão chegou, com o Wiliam e a Janine e ao todo contamos 25 barcos participando do Natal dos Velejadores.
A noite as 19 horas descemos com nosso prato, feito pelo Renato ” lombinho assado”. O jantar atrasou em função dos atrasados e a chuva começou. Um barco garrou e estava muito próximo ao Relax. O Renato e o Wiliam saíram em busca do comandante do barco para que fizesse nova ancoragem. Voltaram totalmente molhados para o jantar. A Lili, do catamarã Red boy, gentilmente emprestou uma camiseta seca ao Renato 👍🏻 e assim jantamos e participamos do amigo secreto. Conhecemos várias pessoas e foi bem bacana. No domingo a previsão de vento se confirmou e novamente o Renato precisou sair para auxiliar os barcos, a maioria de Charter, para ancoragem. Domingo de atenção com o vento que estava entrando, em torno de 25 knots aqui na ancoragem da Tapera. Soubemos do registro de grandes estragos em Santa Catarina, onde nosso amigo Artur estava ancorado no Iate Clube da Ilha, em Florianópolis. Felizmente somente danos materiais. Namastê 🙏🏼