Dia 154 (22/11/16) Angra dos Reis, RJ

Dia 154 (22/11/16) terça 🌞☀️☁️, Angra dos Reis, RJ, Hoje é um dia especial, comemoramos 14 anos que nos encontramos. Realizamos muitos sonhos e planos e agora, até mais precocemente que planejamos, aqui estamos, vivendo a bordo e gostando muito de nosso novo estilo de vida onde menos é mais e a simplicidade e a tranquilidade são as palavras chave que traduzem o que buscávamos.
Hoje fomos conhecer Angra dos Reis, acordamos às 5 horas e pegamos o transporte no cais da Praia da Tapera passado um pouco das 6 horas.
A baleeira passou em nosso cais primeiro e depois fomos contornando a ilha e parando em outros cinco cais creio e pegando várias pessoas. Daqui do Sítio Forte tem transporte diário para Angra. Chegamos passado das 8 horas e procuramos um local para tomar um café, depois vimos nossa listinha de necessidades e fomos caminhando pela cidade afim de encontrar o que precisávamos. Angra é uma cidade muito antiga, me pareceu com pouco planejamento e nada nela se destaca. Parece uma repetição de um morro e outro com as casas coloridas subindo as encostas. O cais público é bem movimentado, um chega e saí de baleeiras e barcos de pesca a toda hora. Todos vão em busca dos mais variados tipos de suprimentos e isso dá corpo e movimenta a cidade. O Mercado do Peixe, uma construção circular, de vários séculos, parou no tempo e não há nada além do comércio de peixes, nem um lugar para sentar nem para comer, não conseguimos identificar onde seriam os locais indicados para os turistas que chegam para conhecer a cidade 😐.

. . Retornamos as 14 horas, o tempo fechou e no canal pegamos um ventinho, chegamos bem e curtimos a experiência do transporte náutico disponível, que entrou em várias pequenas vilas para pegar e levar os passageiros do dia. Um brinde ao final do dia para comemorar nosso aniversário e uma parada no cockpit para curtir a noite, que levou o vento e trouxe uma brisa suave. Namastê 🙏🏼.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dia 154 (22/11/16) Angra dos Reis, RJ

  1. edilsa redivo disse:

    Parabéns ao casal… Que seus sonhos continuem tornando realidades….Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s