Dias 146 e 147 (14 e 15/11/16) segunda e terça, 🌧☁️🌤 Praia da Tapera, Sítio Forte, Ilha Grande, RJ. Já estamos aqui há alguns dias e reparamos um grande número de argentinos, que fazem Charter no litoral do RJ e aqui, diferentemente de Paraty, encontramos os “cariocas” com seu sotaque inconfundível.
Segunda amanheceu com chuva ainda, o veleiro Grão, levantou ancora para retornar ao Bracuy logo cedo e no meio da tarde chegou o Flávio, do veleiro Pigro, que estávamos esperando. Nos encontramos e a conversa fluiu até após o jantar, como sempre uma ótima companhia.
A convivência diária com o mar nos deixa mais tranquilos e de alguma forma desarmados, pois não correspondemos mais a um padrão pré-estabelecido, aqui somos o que somos e temos sempre o coração aberto para as pessoas que gostamos e fazer novos amigos tornou-se algo gostoso e comum.
Terça amanheceu com sol entre nuvens e antes mesmo do café o Renato e Flávio foram remar de stand up. Depois saímos novamente e paramos para mergulhar, tendo o apoio do Renato que foi de bote.
Na volta água de coco para hidratar, uma caminhada ao longo da prainha e a exploração de um cachoeira que tem aqui, costeando o Sítio Tapera Shima. Água gelada e refrescante, segundo o Flávio, único que teve coragem de entrar. Almoçamos um churrasco regado a bate-papo e definição ao da programação de amanhã. Vamos aproveitar a companhia do Flávio para dar um giro e se o sol cooperar, fazer altos mergulhos. Dia especial, cheio de atividades e harmonia. Namastê 🙏🏼