Dia 142 (10/11/16) quinta – Lagoa Azul, Ilha Grande ☀️☀️☀️🌧.
Dia ensolarado, muito claro, empolgou o Renato que logo cedo, antes do café, decidiu mergulhar com equipamento completo de mergulho, para limpeza da quilha e da rabeta. Ficou mais ou menos uma hora, acompanhado de peixinhos que ficavam na volta indo e vindo com os movimentos. Pela manhã o Paisano levantou ancora para retornar a Paraty, onde nos encontraremos novamente em dezembro 😄. Limpeza feita, dia muito lindo, decidimos ir para a Lagoa Azul. Convidamos o pessoal do Grão para irmos juntos no Relax. A Lagoa Azul é cartão postal de Angra dos Reis.
Água cristalina e costões para mergulho de apneia são os atrativos do lugar que sempre recebe muitos barcos, lanchas e escunas. O acesso merece atenção pois há variação de profundidade e o melhor é seguir pelo canal. No caminho avista-se Grumixama, também chamada de Praia do Sena. Como é quinta, o local estava com vários turistas. Chegamos e logo pegamos os equipamentos e fomos de bote para o mergulho. Muitos peixinhos, tartaruga e areia refletindo a claridade do sol penetrando na água, o lugar é mesmo tudo o que falam, encantador!
Havia um pescador ancorado e os meninos compraram camarão branco para o jantar. Nos divertimos bastante e depois retornamos para a Praia da Tapera, onde limpamos os camarões e fizemos um camarão ao ninho no jantar, acompanhado de um bom vinho e boa conversa a bordo do Relax. A noite entrou chuva moderada que vimos se acumular nas nuvens durante o dia.
Namastê 🙏🏼