Dia 133 (01/11/16) terça 🌞🌞🌞 Ilha do Araújo. A convite da Helena e Artur, do veleiro Paisano rumamos para a Ilha do Araújo, com bom vento fomos velejando praticamente todo o percurso, dando vários bordos, ganhando altura para cambar de novo e assim lembramos que: a maior distância para chegar de um ponto ao outro é velejando 💨⛵️.
A paisagem muito linda, o céu claro com algumas nuvens e as diversas pequenas ilhas pelo caminho, cada uma com uma particularidade, tornam este lugar especial. Chegamos às 16 horas na Ilha do Araújo, ancoramos e rapidamente fomos de bote conhecer a pequena vila de caiçaras que vivem aqui, cerca de 500 pessoas. Helena e eu achamos muitas conchinhas 🐚🐚🐚 logo que chegamos e fomos andando por uma ruela que contorna a Ilha até chegarmos no Restaurante do Tubarão, onde fizemos um lanche.
A vila tem pousadas e alguns restaurantes e uma paisagem linda feita pelos pequenos e coloridos barcos de pesca que ficam ancorados em toda a volta. Amanhã retornaremos para explorar mais este lugar, que conseguiu não perder o seu jeito caiçara de ser.
Coisa boa ver o ‘Paisano’ aí.
Que sejamos assim, sempre leves, e com esta capacidade de compartilhar.
Beijo grande, queridos
CurtirCurtir
Sim, o Paisano nos acompanha e temos o maior prazer em tê-los por perto 😄
CurtirCurtir