Dia 60 (20/08/16) sábado ☁️ e 🌧 no começo da tarde. O Renato satisfaz seu lado lancheiro kkk dando um pau de botinho. A Bella quando sente qualquer movimentação próximo da popa do barco já fica de olho e se aproxima, pois se der mole a danadinha já pula pra dentro do bote sem medo. Saímos os três e percorremos um milha aqui perto, no entorno oposto ao que estamos, curtindo o verde da mata, a água e as belezas naturais e as construídas pelo homem.
No retorno, como a chuva ainda não chegou fomos para o treino na praia. Esta é uma rotina para nos exercitarmos. A Nana deu umas dicas de exercícios que não dependem de equipamentos e vou incorporar. A Bella acaba sempre entrando na praia para pegar sua bolinha que as vezes rola para a água e acaba se enchendo de areia. Assim, na hora de ir ara o barco coloco ela na água e fico segurando… Ela movimenta as patinhas como que para nadar e a areia vai se desprendendo. No barco, dou banho de água doce completo com xampu e condicionador, seco com a toalha e a aqueço, até seu frio passar. Almoçamos risoto de palmito e estava muito bom.
Eu acabei de ler o livro que emprestei na Ilha do Cedro, da pequena biblioteca do restaurante do Nelson. Meu Velho e o Mar, o relato de viagem de um pai é um filho que desafiam o oceano a bordo de um minúsculo veleiro, sem motor, dos EUA ao Cabo Horn. O livro contém as impressões e percepções de ambos é isso o torna bem interessante. Hoje é o primeiro dia que estou dentro do barco em função da chuvinha fraca e continuada, desde o final da tarde, aqui no inverno estamos vendo que chove pouquíssimo. O Kauli nos convida para um café das 5h kkk, chegamos e a Nana havia preparado para o café, que também poderia ser chá ou suco, cookies de chocolate e pão de queijo, ambos deliciosos e feitos com carinho 😃. O Kauli chama o casal do veleiro Coral, a Tina e o Chico que são oceanógrafos e já moram a bordo há algum tempo e tem bastante experiência também em travessias. Estão se mudando para Itajai, SC e peço ao Renato para ficarmos com a prancha de stand up deles 😍. A chuvinha continua e vamos ver um documentário na TV, daqueles que a Nana nos passou, mas antes, abrimos um vinho e fizemos um brinde ao nosso sexagésimo dia a bordo e uma sensação de felicidade paira por ter tudo dado tão certo e por estarmos tão felizes na vida nova à bordo do Relax. Namastê 🙏🏼
Feliz por vcs casal!! Estou curtindo muitos seus relatos Caci, que leio todos, com muita atenção!!! Bons ventos!!!
CurtirCurtir