O dia começou cedo, de madrugada entrou um vento forte de sudoeste, 30 knots, que movimentou a flotilha. Aos poucos as luzes de convés iam se acendendo e os comandantes acompanhando o desenrolar no cokpit. Alguns garraram, outros já puxaram ferro e mudaram de lugar para ficar mais afastados dos demais barcos… as rajadas perduraram por mais de hora. A Bella ficou bastante inquieta com o barulho do vento sobre o barco e a madrugada ficou agitada.Pela manhã o tempo estava um pouco mais fechado e com previsão de entrada de vento, o que levou a flotiha a cancelar um passeio curto até a Ilha do Martins.
Aproveitamos para ir até a praia e andamos bastante com a Bella. Recebemos convite para almoço no veleiro Fé, que preparou uma saborosa massa com camarões fresquinhos e assim pudemos conhecer um pouco mais este casal super querido que também mora à bordo.
Insisti para que o Renato comprasse uma vara de pesca, para eu pescar quando estamos parados em algum lugar, já que vimos peixes pulando o tempo todo… o Renato tem um currico bem legal que o Rodney, do veleiro Darumã, ajudou a escolher, para pescar quando o barco está em movimento, mas até agora não pegamos nada kkk Amanhã vou tentar com muita varinha de molinete, pois hoje em minha primeira tentativa enrolei toda a linha xiiiiiiiiii
Final da tarde a flotilha se reuniu para um churrasquinho na praia e encontramos com todos, conversamos com a Janine e Wiliam, do Grão e com o casal do veleiro Lua Viva, que nos contaram que também pensam em morar à bordo futuramente. Já estamos combinando com o veleiro Fé e Lua Viva para irmos pra Ilha da Cotia e tambem para o Mamanguá, ambos lindíssimos.
A vida tem sido bem tranquila e muito gostosa à bordo do Relax, tivemos um imprevisto com vazamento de água doce no porão, mas agora já está ok e aos poucos vamos nos adaptando ao espaço e a nova rotina. Sem dúvida, termos encontrado este tempo tão bom aqui, nos ajudou muito. Namastê!