Preparar e zarpar!


Dia 0 (21/06/16) – em Antonina arrumando o barco para sair. É claro que havia muita coisa além do que deveria… Preciso enxugar várias coisas que não são necessárias, no real sentido da palavra kkk.  O Renato foi a Curitiba deixar o carro e voltou com o amigo Pádua, do Austral. Almoçamos juntos e saímos as 14h35m para a Ilha das Cobras onde pernoitamos. Conosco a bordo o Andre, do Zefiro,  que já está em Paraty. Agora é vida nova, nossa casa é o Relax e nossa companhia mais constante será nós mesmos e a Bella, que até agora, se comportou direitinho, conforme esperado.

dia 1 (22/06) subimos âncora e saímos as 05h49m rumo a Ilhabela, saindo pelo canal da Galheta, com vários navios a espera para adentrar ao Porto de Paranaguá. Passamos a bóia 1 ás 8 horas. Viagem boa sem chuva. O mar estava calmo mas a Bella estava assustada com o barulho do barco batendo nas ondas e também o barulho das coisas a bordo que acabam fazendo barulho. Como ela tem a audição muito mais aguçada que a gente… Deu dó ve-la tão assustada. A noite foi longa no convés, eu fiquei com a Bella na cabine de proa.

imageimage


Dia 2 (23/06) passamos a ilha de Alcatrazes e ouvimos um barulho, eram muuuuitos golfinhos acompanhando o barco, a bombordo e a boreste, fazendo uma verdadeira festa de boas vindas. Chegamos em Ilhabela as 14h30m, abastecemos no Iate Clube de Ilhabela e pernoitamos em Barreiros (prainha). Ilhabela é muito linda, havia movimento no Porto de São Sebastião e tambem vimos veleiros treinando para a proxima regata de Ilhabela. Nosso segundo dia e já começando a ver o Relax como nossa casa.

Dia 3 (24/06) dormimos bem, o Renato colocou para tocar a nossa música ❤️ tomamos café e saímos as 09h30m rumo a Ilha das Couves, para pernoite. De ilhabela até aqui passamos por várias praias de água limpinha, lindas… Passando a Ilha Anchieta  entrou vento leste e as batidas começaram, a Bella se assustou muito com o batulho, só passou quando nos aproximamos da ancoragem na Ilha das Couves. Água limpa e sol… dá pra ver um bom tanto de corrente dentro da água. Saiu o primeiro churrasquinho da vida nova, e tivemos a companhia das gaivotas que ficaram rondando o barco.  A noite o Renato e o Andre estavam no convés e escutaram um barulho na água, o Renato pegou sua maglite e foucou no mar, onde cardumes de Parati pulavam pra fora, um show.

  • image

 

 

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Preparar e zarpar!

  1. Que delícia acompanhar vocês! Lendo consegui imaginar os acontecimentos narrados. Vou ler todos os posts queria amiga. Um beijão.

  2. Jorge Dias disse:

    Muito bom meus amigos, muito bom, dá vontade de largar tudo e ir atras kkkkkk

    Abraços

    JD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s