A simpática São Francisco (SC)

foto blog 6Colonizada por portugueses, hoje com aproximadamente 45 mil habitantes, São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do Brasil. O casario em estilo colonial português emoldura as estreitas ruelas do centro histórico, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A cidade é conhecida pela beleza do cenário formado pela baía da Babitonga e pela Vila da Glória, na parte continental. A Babitonga é a maior baía navegável do estado de Santa Catarina. Estende-se no sentido Leste / Oeste, é abrigada do vento Sul e sua paisagem fica ainda mais bela com os veleiros e pequenas canoas de pesca.
Um bom programa é a visita ao Museu do Mar (hoje em manutenção), onde é possível jogar âncora em frente a ele e em fevereiro apreciar o carnaval, como fizemos desta vez. Na Vila da Glória encontramos bons restaurantes com atendimento hospitaleiro e preço justo.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Skipper 30. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s